No universo das novelas, nem sempre tudo o que aparece em cena sai diretamente do roteiro. Em alguns casos, a ideia de incorporar características ou traços de personalidade ao papel vem do próprio ator. Em Quem Ama Cuida, foi Chay Suede quem sugeriu um hábito curioso para Pedro, seu personagem na trama de Walcyr Carrasco e Claudia Souto.
Quem acompanha a novela das 9 com atenção já percebeu que o jovem advogado aparece com frequência tomando um copão de leite com chocolate ou uma daquelas caixinhas de achocolatado pronto, com canudinho. O detalhe intrigou parte do público e até gerou dúvidas sobre uma possível inserção de merchandising, mas tudo partiu da mente de Chay.
Por que Pedro toma achocolatado?
A inspiração do ator veio de observações do mundo real enquanto se preparava para o personagem. Em entrevista publicada pela Folha de S.Paulo, Chay contou que buscou referências em jovens de famílias tradicionais paulistanas para construir Pedro, filho único e herdeiro de um escritório de advocacia que vive em conflito com o pai. “Eu gosto muito de olhar para pessoas que existem”, afirmou durante a conversa.
“Me brilhou os olhos de verdade”: Esta talentosa atriz foi o grande motivo que fez Chay Suede embarcar no elenco de Quem Ama CuidaSegundo o artista, o costume de beber achocolatado foi “roubado” de uma dessas referências. “Eu tava me inspirando porque o cara é filho único. E aí ele tem uma mania de beber achocolatado. Toddynho não tem ligação direta com ele ser filho único. Mas acabei roubando isso também”, explicou.
TV Globo
E o detalhe de “filhinho do papai” aparece logo no primeiro capítulo de Quem Ama Cuida. Em uma das cenas, Pedro está em uma lanchonete, pede para o balconista colocar cacau em seu copo com leite e é taxado de “mimado” pelo amigo Cléber (Breno Ferreira).
Mais recentemente, no capítulo da última terça-feira, 23 de junho, o filho de Ademir (Dan Stulbach) apareceu consumindo uma caixinha de achocolatado no aeroporto enquanto esperava o primo André (Henrique Barreira), desembarcar.
Quem Ama Cuida é exibida de segunda a sábado, na Globo, sempre depois do Jornal Nacional. Os capítulos ficam disponíveis no Globoplay após a exibição na TV.