Diretora de Pela Metade explica como foi filmar a cena mais chocante da série: "Fiquei sem ar"
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A tensão não podia aumentar mais na minissérie de seis episódios criada por Richard Gadd, responsável pelo sucesso de Bebê Rena na Netflix.

Pela Metade constrói suas reviravoltas para te deixar desnorteado muito depois do episódio terminar. A minissérie de seis capítulos criada por Richard Gadd — responsável também pelo fenômeno Bebê Rena — voltou a colocar o espectador em um terreno desconfortável onde as emoções estão à frente de qualquer previsibilidade narrativa.

Pela Metade
Pela Metade
Data de lançamento 2026-04-23
Séries : Pela Metade
Com Richard Gadd, Jamie Bell, Neve McIntosh
Usuários
3,4
Assistir em streaming

Especificamente, no episódio 2, a história de Niall, Ruben e Alby evolui para um ponto de violência que será difícil de esquecer. Embora não pareça suficiente, a série decide ir além com uma revelação posterior que reconfigura completamente o que vimos até agora na série.

Atenção, a partir daqui haverá spoilers da série

Cena mais chocante de Pela Metade

HBO

O capítulo mostra a chegada de Niall (Mitchell Robertson) à universidade, que tenta recomeçar do zero. Neste contexto, aparece Alby (Bilal Hasna), um colega que se torna uma figura chave para que Niall comece a aceitar sua sexualidade. Pelo menos até ser interrompido por Ruben (Stuart Campbell), que aparece novamente.

A tensão explode quando Ruben, consumido pela raiva, agride brutalmente Alby até deixá-lo irreconhecível. Uma cena que marca um ponto de não retorno na história e que também mudará a dinâmica entre os personagens.

Logo depois, a série introduz um salto temporal que muda completamente a leitura do que aconteceu: no presente, Niall (Jamie Bell) está se casando com Alby (Charlie de Melo), agora adulto e com cicatrizes visíveis daquela agressão. Esse contraste torna a aparição de Ruben (Richard Gadd) no casamento um elemento ainda mais perturbador.

Sobre isso, a diretora Alexandra Brodski, responsável pelos três primeiros episódios, admitiu à Entertainment Weekly que "quando li o roteiro, fiquei sem ar. Para ser sincera, fiz o meu melhor para transmitir essa sensação porque acho que é realmente chocante".

HBO

De fato, Brodski explica que a encenação foi especialmente complexa:

"A sessão de fotos do casamento foi bem complicada, porque o que parece ser um único local na verdade são cerca de cinco. Estão bem dispersos. Estávamos procurando um tipo de pedra e em muitos lugares só havia um prédio assim, e tudo ao redor era moderno. Basicamente, combinamos cinco localizações diferentes".

A revelação de Alby na capela foi reservada para o final das filmagens e também foi trabalhada buscando um equilíbrio entre planejamento e surpresa. "Algumas coisas já sabíamos quando estávamos filmando e outras surgiram depois", diz a diretora, que também destaca o uso da música Only You do Yazoo na cena. "Foi uma boa combinação entre planejar tudo e ser algo orgânico... o que queremos é surpreender o público, mas também intrigá-lo para que continue assistindo à série e descubra como tudo isso surgiu."

Pela Metade está disponível na HBO Max.

facebook Tweet
Links relacionados