Resumo de A Nobreza do Amor (20 a 25/04): Alika joga verdade avassaladora na cara de Tonho e deixa o rapaz em choque
Guilherme Rocha
Guilherme Rocha
-Subeditor
Fã incondicional de reality shows que poucos admitem assistir, novelas clássicas com vilãs que amamos odiar, além de séries que são o auge do entretenimento despreocupado.

E mais: após plano de sabotagem, Virgínia sofre uma derrota amarga. Descubra tudo o que vai rolar nos próximos capítulos da novela das 6 da TV Globo.

O resumo de A Nobreza do Amor desta semana (20 a 25 de abril) traz promessas de vingança, revelações, sabotagem e romance. A seguir, onfira tudo o que acontecerá nos próximos capítulos da novela das 6 da TV Globo:

Resumo do capítulo de segunda-feira, 20 de abril

Omar (Rodrigo Simas) afirma para Dumi (Licinio Januário) que vai vingar a morte de seu pai. Kênia (Nikolly Fernandes) aceita viver um romance de conveniência com Mr. Jones (João Pedro Zappa), mas impõe as suas condições.

Alika (Duda Santos) e Niara (Erika Januza) revelam sua verdadeira identidade para Leopoldo (Nando Brandão), a fim de reunir ajuda para Batanga. Virgínia (Theresa Fonseca) desconfia da proximidade de Mirinho (Nicolas Prattes) e Adalgisa (Tati Infante).

Januário (Ítalo Martins) fica encantado com Ana Maria (Julia Lemos). Casemiro (Cássio Gabus Mendes) aconselha Tonho (Ronald Sotto) a não desistir do amor de Lúcia/Alika. Lúcia/Alika revela para Tonho que é casada.

A Nobreza do Amor: Quem é quem na novela das 6 da TV Globo? Conheça o elenco e os personagens da trama

Resumo do capítulo de terça-feira, 21 de abril

Lúcia/Alika explica para Tonho que seu marido é um homem mau, e que precisou fugir dele para se proteger. Mr. Jones confessa a Mr. Campbell (Michel Blois) que está preocupado com as aspirações grandiosas de Kênia. Akin (André Luiz Miranda) e Dumi concordam que precisam impedir o casamento de Kênia com Mr. Jones.

Virgínia sofre ao constatar que todos acham Eugênia (Anajú Dorigon) mais bonita do que ela. Graça (Fabiana Karla) tem uma ideia para sabotar o concurso de beleza a favor de Virgínia. Mr. Jones oficializa seu pedido de casamento com Kênia a Jendal (Lázaro Ramos), e Dumi se preocupa. Graça e Virgínia se preparam para sabotar Eugênia.

TV Globo

Resumo do capítulo de quarta-feira, 22 de abril

Graça afirma que, depois de sabotar o vestido de Eugênia, Virgínia vencerá o concurso de beleza. Todos em Barro Preto se preparam para a vitória de Virgínia. Onildo (Paulo Lessa) sonda José (Bukassa Kabengele) sobre as origens de sua família.

Alika comenta com Teresa (Ana Cecília Costa) que viu Graça e Virgínia deixarem o quarto de Eugênia. Dumi reforça a importância de impedir o casamento de Kênia e Mr. Jones. Omar garante que vingará a morte de Soliman (Marco Ricca).

Ana Maria diz a Januário que tem afeição por Vitalino (Levi Asaf). Eugênia descobre que seu vestido foi destruído, e Lúcia/Alika sugere saber quem a sabotou. Eustáquio (nome do ator não informado) decide investigar o que houve com o vestido de Eugênia. Lúcia/Alika anuncia que fará um novo vestido para Eugênia seguir na disputa do concurso.

Resumo do capítulo de quinta-feira, 23 de abril

Eustáquio admira a confiança de Lúcia/Alika ao afirmar que fará um novo vestido para Eugênia em tempo recorde. Diógenes (Danton Mello) e Marta (Emanuelle Araújo) repreendem a atitude de Virgínia e acreditam que Graça é uma má influência para a filha.

Eugênia hesita em usar o vestido feito por Lúcia/Alika. Jendal anuncia a data de casamento de Kênia e Mr. Jones. Kênia firma seu acordo financeiro com Mr. Campbell. Virgínia e as demais candidatas se surpreendem quando Eugênia surge com o vestido feito por Lúcia/Alika.

Viriato (Marcelo Médici) aconselha Salma (Rayssa Bratillieri) a dar uma chance para Fuad (João Fernandes). Eugênia vence o concurso, e Lúcia/Alika celebra com Tonho.

Resumo do capítulo de sexta-feira, 24 de abril

Virgínia fica furiosa com a vitória de Eugênia no concurso, e Marta tenta confortar a filha. O vestido de Lúcia/Alika faz sucesso entre os jornalistas presentes no concurso. Casemiro descobre que Graça sabotou o vestido de Eugênia e repreende a esposa.

Virgínia e Graça prometem vingança contra Lúcia/Alika. Dumi parabeniza Omar por seu esforço pela recuperação. Salma não gosta do comportamento de Fuad em sua casa. Casemiro incentiva Tonho a lutar pelo amor de Lúcia/Alika.

Januário confessa para Dona Menina (Zezé Motta) seu amor por Ana Maria. Alika lamenta por não conseguir falar com Nilo Peçanha (nome do ator não informado). Tonho se declara mais uma vez para Lúcia/Alika, e os dois se beijam.

Resumo do capítulo de sábado, 25 de abril

Lúcia/Alika revela a Tonho que sonhava com ele antes mesmo de o conhecer. Tonho pede a mão de Lúcia/Alika em namoro, e Niara faz a filha prometer que não revelará suas verdadeiras identidades ao rapaz. Bartô (Fábio Lago) recepciona Virgínia com uma festa, e todos se surpreendem ao descobrir que a moça não venceu o concurso no Rio de Janeiro.

Jendal desconfia de que Omar esteja se recuperando, e Chinua (Hilton Cobra) despista o rei. Jendal anuncia uma nova recompensa para descobrir o paradeiro de Alika. Alika consegue entrar no hospital em que Nilo Peçanha está internado, e se revela para o ex-presidente.

A Nobreza do Amor
A Nobreza do Amor
Data de lançamento 2026-03-16
Séries : A Nobreza do Amor
Com Duda Santos, Ronald Sotto, Lázaro Ramos
Assista agora em Globoplay

O resumo semanal de A Nobreza do Amor é fornecido pela TV Globo e está sujeito a alteração sem aviso prévio. A novela é criada e escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr, com direção artística de Gustavo Fernandez e direção geral de Pedro Peregrino. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

facebook Tweet
Links relacionados