O resumo de A Nobreza do Amor traz as emoções e reviravoltas da segunda semana da nova novela das 6 da TV Globo, de 23 a 28 de março de 2026. Entre os acontecimentos mais marcantes está a continuação da fuga da princesa Alika (Duda Santos) e da mãe, Niara (Erika Januza), após a trágica morte do rei Cayman II (Welket Bungué).
Elas cruzam o oceano Atlântico, abandonando Batanga rumo ao Brasil, prontas para recomeçar e, um dia, vingar-se de Jendal (Lázaro Ramos), reconquistar o trono e libertar seu povo da tirania. Já em terra firme, no Rio Grande do Norte, elas ganham novas identidades, e Alika cruza o caminho de Tonho (Ronald Sotto) antes de chegar à cidade de Barro Preto.
A Nobreza do Amor: Quem é quem na novela das 6 da TV Globo? Conheça o elenco e os personagens da tramaResumo do capítulo de segunda-feira, 23 de março de 2026
Alika revela a José (Bukassa Kabengele) e Teresa (Ana Cecília Costa) que Batanga sofreu um golpe de Estado, e que Cayman está morto. Mirinho (Nicolas Prattes) sonda Tonho sobre Niara e Alika. José afirma que protegerá Alika e Niara de Jendal.
Dona Menina (Zezé Motta) alerta Tonho sobre Lúcia/Alika. Niara questiona Alika sobre seus sentimentos por Omar (Rodrigo Simas). Em troca da vida de Omar, Soliman (Marco Ricca) diz a Jendal que sabe o paradeiro da família de Cayman no Brasil.
Mirinho garante a Virgínia (Theresa Fonseca) que pedirá sua mão em noivado para Diógenes (Danton Mello). Alika e Tonho pensam um no outro. José desabafa com Teresa sobre a desistência do trono de Batanga e suas consequências para Cayman.
Dumi (Licínio Januário) tenta convencer Soliman a não revelar o paradeiro de Alika e Niara para Jendal. Dona Menina tem um pressentimento ao ver Tonho e Lúcia/Alika juntos.
TV Globo
Resumo do capítulo de terça-feira, 24 de março de 2026
José e Teresa percebem a premonição de Dona Menina, que pede para Tonho ajudá-la na cerimônia para Cayman. Casemiro (Cássio Gabus Mendes) zomba das intenções de Mirinho com Virgínia. Diógenes se preocupa com o noivado de Virgínia com Mirinho.
Dona Menina afirma a Tonho que Lúcia/Alika é seu elo com o passado. Mirinho tenta se aproximar de Lúcia/Alika e Vera/Niara. Paxá Soliman garante para Dumi que, para salvar Omar, vai precisar entregar o paradeiro de Alika. Tonho pensa que Lúcia/Alika pode ser sua irmã. Mirinho faz um convite para Lúcia/Alika, e Virgínia ouve.
Resumo do capítulo de quarta-feira, 25 de março de 2026
Mirinho disfarça para Virgínia o interesse em Lúcia/Alika. Tonho sonda Lúcia/Alika na intenção de investigar um possível grau de parentesco entre os dois. Salma (Rayssa Bratillieri) admira Tonho, e Fátima (Kika Kalache) e Miguel (Eduardo Mossri) a repreendem.
Campbell (Michel Blois) alerta Jendal sobre a rebelião dos mineiros em Batanga. Tonho conversa com Dona Menina sobre seu passado. Caetana (Cyria Coentro) teme ter sido traída por Antônio. Salma confessa a Padre Viriato (Marcelo Médici) seu amor por Tonho.
Dumi tenta negociar com Ngozi (Paulo Guidelly) e Akin (André Luiz Miranda). Adib e Jamile chegam para conhecer Salma. Tonho exige que Mirinho se afaste de Lúcia/Alika. Alika escreve para Dumi. Ngozi é atingido no confronto entre os mineiros e a guarda real de Jendal.
Resumo do capítulo de quinta-feira, 26 de março de 2026
Soliman lamenta com Chinua (Hilton Cobra) a atuação de Jendal em Batanga. Dumi se desespera por ser obrigado a agir contra o povo de Batanga. Fátima tenta convencer Salma a esquecer Tonho e seguir as tradições de sua família.
Alika se incomoda por pensar em Tonho. Tonho reclama com Casemiro sobre as provocações de Mirinho. Ana Maria (Julia Lemos) não percebe o interesse de Januário (Ítalo Martins). Mirinho ouve quando Casemiro orienta Tonho a pegar a maleta com o dinheiro dos empregados, e tem uma ideia. Virgínia oferece um emprego para Lúcia/Alika.
TV Globo
Resumo do capítulo de sexta-feira, 27 de março de 2026
Lúcia/Alika rejeita a proposta de Virgínia, e Tonho questiona sua decisão. Mirinho esconde a mala com o dinheiro dos empregados, a fim de incriminar Tonho diante de Casemiro. Tonho se dá conta de que a maleta sumiu e alerta a todos.
Fortunato (César Ferrari) afirma que investigará o sumiço da maleta com o dinheiro de Casemiro. Tonho tenta usar suas economias para ressarcir Casemiro, que não aceita. Virgínia pede que Diógenes ajude Mirinho com seu novo negócio.
Chinua alerta Akin e Ladisa (Rita Batista) sobre as intenções de Jendal. Teresa contrata Alika para lhe ajudar com as costuras. Sebastião (João Fontenele) propõe casar com Virgínia. Mundica (Samantha Jones) encontra a maleta escondida e confronta Mirinho.
Resumo do capítulo de sábado, 28 de março de 2026
Mundica chantageia Mirinho. Caetana se surpreende quando Mundica afirma que irá ao baile do Grêmio acompanhada de Mirinho. Tonho descobre que foi Mirinho quem pegou a maleta e denuncia o rapaz a Casemiro. Mundica pede perdão para Casemiro.
Mirinho provoca Tonho e afirma que conquistará Lúcia/Alika. Virgínia se incomoda ao saber que Lúcia/Alika trabalhou em seu vestido com Teresa. Cinar confessa a Soliman que o estado de saúde de Omar é crítico. Mirinho desiste de cumprir sua promessa de levar Mundica ao baile. Virgínia exige que Dôra (Vitória Rodrigues) expulse Lúcia/Alika e sua família da festa do Grêmio.
O resumo semanal de A Nobreza do Amor é fornecido pela TV Globo e está sujeito a alteração sem aviso prévio. A novela é criada e escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr, com direção artística de Gustavo Fernandez e direção geral de Pedro Peregrino. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.