Com a estreia da Parte 1 marcada para o dia 29 de janeiro, Bridgerton retorna para arrancar suspiros com um novo romance arrebatador. A quarta temporada do sucesso da Netflix vai contar a história "à la Cinderela" que, enfim, colocará o amor no caminho de Benedict Bridgerton, interpretado por Luke Thompson.
Para adaptar o enredo do livro "Um Perfeito Cavalheiro", a série da Shondaland traz um leque de novos personagens para Mayfair, enriquecendo a trama de detalhes e conexões. E, como todo herói romântico precisa de um par ideal, a atriz Yerin Ha entra em cena como uma mocinha bem diferente do que vimos até agora na série. Ela dá vida à Sophie Baek, a filha bastarda de um conde que, após a morte do pai, é forçada a trabalhar como empregada pela madrasta.
Katie Leung encarna "madrasta má" na quarta temporada de Bridgerton
Uma adição importante que dá corpo às camadas dramáticas do par romântico é a mais nova antagonista da produção, Araminta Gun, a madrasta de Sophie. A vilã é interpretada por Katie Leung, que é mais conhecida por dar vida à Cho Chang nos filmes de Harry Potter.
Warner Bros. Pictures / Netflix
Ela foi introduzida como um interesse romântico de Hary (Daniel Radcliffe) em Harry Potter e o Cálice de Fogo e seguiu até o final da saga como uma das integrantes da Armada de Dumbledore que lutou na Batalha de Hogwarts. Além da franquia de fantasia, recentemente, Katie dublou a pacificadora de Piltover Caitlyn Kiramman nas duas temporadas de Arcane, animação derivada do videogame League of Legends.
Agora, em Bridgerton, a Netflix descreve o papel de Leung assim: "Casada e viúva duas vezes, Araminta tem duas filhas debutando no mercado matrimonial nesta temporada e sente a pressão para casar pelo menos uma delas. Fabulosa, perspicaz e direta, Araminta não reage bem quando algo — ou alguém — ameaça seu status na sociedade".
Netflix
As duas filhas de Araminta são Rosamund e Posy Li, que possuem personalidades totalmente distintas e são vividas pelas atrizes Michelle Mao e Isabella Wei. Para Katie Leung, o novo núcleo feminino da série é muito importante porque "não há representatividade suficiente quando o foco é uma família asiática". Já sobre sua personagem, acredita equivocado enquadrá-la somente como a "madrasta má":
"Eu nunca a chamaria de má porque a adoro — acho-a absolutamente fabulosa. Ela é apenas muito incompreendida", detacou Leun em entrevista à Refinery 29.
A Parte 1 da 4ª temporada de Bridgerton estreia no dia 29 de janeiro, enquanto a Parte 2 entra no dia 26 de fevereiro no catálogo da Netflix.