É verdade! A saga épica de ficção científica está sendo revivida pela Amazon após um filme e 5 temporadas
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Desde que a Amazon comprou o estúdio de cinema MGM em 2022, surgiram planos para uma nova contribuição para a franquia Stargate. Agora, isso realmente está acontecendo: um veterano está desenvolvendo uma nova série para o universo sci-fi.

Stargate: A Chave para o Futuro da Humanidade foi recebido de forma muito mista pela crítica em 1994. No entanto, com uma bilheteria de quase 200 milhões de dólares (com um orçamento de produção de 55 milhões), o sucesso de ficção científica de Roland Emmerich se tornou um hit nas bilheterias – e ainda por cima lançou as bases para uma franquia inteira.

Apesar dos planos de trilogia expressos várias vezes por Roland Emmerich e seu co-autor Dean Devlin, nunca se concretizaram outros filmes de cinema. No entanto, no ambiente doméstico, o mundo originalmente criado pelos dois foi massivamente expandido – e é exatamente esse caminho que eles querem seguir agora: a Amazon deu luz verde para uma nova série Stargate, que está sendo desenvolvida exclusivamente para o serviço de streaming próprio Prime Video.

Os responsáveis anunciaram isso oficialmente em um vídeo, no qual também é enfatizado que não se trata de um reboot, mas sim de um novo capítulo próprio no conhecido universo Stargate. No entanto, a série também deve funcionar de forma independente e não exigir conhecimento prévio:

Com um showrunner com muita experiência em Stargate

Desde que a gigante online comprou o tradicional estúdio MGM em 2022 e, com isso, garantiu os direitos de Stargate, especula-se sobre um renascimento da franquia. Agora, isso realmente está acontecendo. Quem está à frente é um verdadeiro veterano de Stargate: Martin Gero, criador de Blindspot e Quantum Leap, já escreveu vários episódios de Stargate SG-1, Stargate Universe e, principalmente, Stargate: Atlantis no passado.

Será emocionante ver se ele conseguirá ajudar a franquia a recuperar seu antigo esplendor, depois que o interesse nela diminuiu cada vez mais com os projetos posteriores. A primeira série, Stargate SG-1, lançada em 1997, ainda era um sucesso absoluto, com dez temporadas e vários filmes para TV. Stargate: Atlantis ainda alcançou cinco temporadas, antes que Stargate Universe fosse encerrada após apenas duas temporadas. E a websérie Stargate Origins passou quase despercebida em 2018 (o mesmo aconteceu com o spin-off animado Stargate Infinity, exibido em 2002).

MGM

Produzida por Roland Emmerich

Com a provedora Amazon por trás, que deve disponibilizar um orçamento considerável, e um verdadeiro especialista em franquias no comando, as chances são boas de que a nova série Stargate, ainda sem título, atraia muita atenção, especialmente porque – ao contrário das séries anteriores – os "pais" de Stargate, Roland Emmerich e Dean Devlin, também estão a bordo como produtores. No entanto, ainda não há detalhes sobre o conteúdo, mas, é claro, desta vez tudo girará novamente em torno de antigos portões estelares que conectam diferentes mundos e civilizações em todo o universo.

Stargate: A Chave para o Futuro da Humanidade
Stargate: A Chave para o Futuro da Humanidade
Data de lançamento 1 de outubro de 2020 | 1h 59min
Criador(es): Roland Emmerich
Com Kurt Russell, James Spader, Viveca Lindfors
Usuários
3,8
Assista agora em Universal+

No entanto, a estreia no streaming ainda deve demorar um pouco, já que o revival de Stargate ainda está em um estágio inicial de desenvolvimento.

facebook Tweet
Links relacionados