O que vai acontecer no Volume 2 da 5ª temporada de Stranger Things? Criador da série dá pistas importantes sobre os três próximos episódios
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

A quinta e última temporada de Stranger Things encerra uma jornada extraordinária de uma década. Então a Netflix optou por um lançamento dividio em Volume 1, Volume 2 (25 de dezembro) e Episódio Final (31 de dezembro).

Como a quinta e última temporada de Stranger Things foi dividida em três datas de lançamento distintas, os fãs precisaram apegar-se a teorias e especulações para lidar com o mês de intervalo até os próximos episódios. Os três episódios do Volume 2 serão disponibilizados no catálogo da Netflix no dia 25 de dezembro.

Graças ao cliffhanger eletrizante do Episódio 4, partimos para a nova etapa sabendo que os recém-descobertos poderes de Will (Noah Schnapp) serão a peça-chave para derrotar o Vecna (Jamie Campbell Bower). Ainda assim, a batalha do Mundo Invertido será disputada em múltiplas frentes onde os riscos são sempre mortais, reservando muitas reviravoltas dramáticas pelo caminho.

Netflix

Sabendo da ansiedade dos espectadores, o co-showrunner Ross Duffer deu dicas valiosas para entendermos as fortes emoções que o Volume 2 guarda. Em sua conta pessoal no Instagram, ele fez uma análise de como o estilo de cada diretor influencia o tom dos episódios e como a equipe reagiu aos acontecimentos que se desenrolaram nos capítulos 5, 6 e 7.

O que já sabemos sobre os três episódios do Volume 2 da 5ª temporada de Stranger Things?

Netflix

Sobre o Episódio 5, intitulado "Tratamento de Choque, Ross adianta que não haverá nenhum tipo de salto temporal e ele começa instantes após a cena final do Episódio 4. Ele é dirigido por Frank Darabont, que também regeu o "Episódio 3: Armadilha Turnbow", mas este será "muito mais sombrio e muito mais assustador".

O sexto deve explorar mais o ponto de vista de Max (Sadie Sink), tendo em vista que o nome dele é "A Fuga de Camazotz", que é como Holly (Nell Fisher) refere-se ao limbo mental de Henry Creel/Sr. Fulano. Duffer destacou que o capítulo dirigido por Shawn Levy o "faz chorar toda vez que assistimos" por causa das performances comoventes do elenco.

Por fim, o sétimo episódio — e penúltimo da história da série — é também o mais longo do volume, tendo uma duração estimada em 1 hora e 37 minutos. Para evitar spoilers, as únicas informações que o showrunner deu sobre "A Ponte" é que ele, Matt Duffer e Shawn Levy dirigiram juntos e que "fora o finale, ele é provavelmente o episódio mais emocionante da temporada".

Stranger Things
Stranger Things
Data de lançamento 2016-07-15
Séries : Stranger Things
Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
Usuários
4,7
Assistir em streaming

Vale lembrar que o oitavo e último episódio de Stranger Things, chamado "O Mundo Direito", terá uma estreia especial separada no dia 31 de janeiro.

facebook Tweet
Links relacionados