Já sentíamos que Jed Mercurio não tinha terminado de contar a história dos agentes da AC-12 e, embora tenha se mantido ocupado neste período (temos Breathtaking, por exemplo), agora ele volta "para casa", por assim dizer, para reassumir o comando da magnífica Line of Duty, que acaba de ser renovada pela BBC para uma 7ª temporada.
O suspense policial retorna, assim, 5 anos após o final da 6ª temporada, cuja exibição em 2021 reuniu 17 milhões de espectadores (acumulado em 28 dias). Esse número a tornou o episódio de série dramática mais assistido desde a implementação do novo sistema de registro de audiência em 2002.
O fenômeno policial
BBC
Esta nova temporada nos situará em um momento em que a AC-12 foi desmantelada e os agentes do departamento de Padrões Policiais se deparam com o caso mais delicado até agora: um oficial carismático, elogiado por seu trabalho contra o crime organizado, é acusado de usar sua posição para agir como predador sexual. No entanto, há indícios de que isso possa ser uma distração e há uma ameaça muito maior nas sombras.
Martin Compston, Vicky McClure e Adrian Dunbar voltam a interpretar os inspetores Arnott, Fleming e Hastings, liderando um elenco sobre o qual ainda não se sabe mais. Nem mesmo quem interpretará Dominic Gough, o sujeito de interesse da temporada. Imaginamos que, à medida que as datas de filmagem se aproximarem, programadas para a próxima primavera de 2026 em Belfast, saberemos mais detalhes sobre o elenco e outras questões.
Por outro lado, vamos ver se com a notícia do retorno alguma plataforma se anima a resgatar Line of Duty, já que atualmente não é possível assisti-la completa em nosso país.