Game of Thrones foi um fenômeno televisivo sem igual. Para Richard Madden, a série de fantasia impulsionou sua carreira. Ele é ainda mais grato por ter podido deixar o papel de Robb Stark após cinco anos para se dedicar a outros projetos. Mas, acima de tudo, pôde continuar acompanhando a série como espectador e fã. Agora que algum tempo se passou e Game of Thrones chegou ao fim, outra vantagem se tornou evidente para ele.
Richard Madden demonstra respeito por seus colegas de elenco
Pouco antes do fim de Game of Thrones, Richard Madden e Amy Adams conversaram para o quadro "Actors on Actors" da Variety. Adams também comentou sobre o papel que lançou Madden ao estrelato na série. Madden expressou sua gratidão pelo tempo que passou no programa.
"Eu morri no final da 3ª temporada. Foi muito difícil terminar a série porque se passaram cinco anos entre o primeiro episódio piloto e a minha morte. Mas foram cinco anos incríveis na série. Eles me ajudaram muito na minha carreira e na minha experiência. Aprendi uma quantidade incrível de coisas gravando 30 horas de televisão. Você realmente aprende a arte. E então fiquei feliz por poder deixar a série."
HBO Max
Ele só tem respeito pelos seus colegas de elenco que continuaram a interpretar os papéis por mais 5 temporadas e 6 anos. "Os atores atualmente envolvidos provavelmente interpretam esses personagens há 11 anos. Eles merecem medalhas, porque isso é uma verdadeira maratona."
Anos que levaram à exaustão
E, como se tivessem corrido uma maratona, os atores se sentiram extremamente exaustos depois. O ator Kit Harington, que interpreta Jon Snow, confirmou isso em uma entrevista à GQ. "No final, estávamos todos completamente exaustos. Não sei se choramos porque estávamos tristes por ter acabado ou porque foi simplesmente muito cansativo."
Ele prosseguiu explicando que a maioria dos envolvidos sentiu alívio no momento em que o trabalho foi concluído. Mesmo achando que Game of Thrones tinha sido a melhor coisa que já lhes acontecera e que um dia sentiriam falta, naquele momento simplesmente tinham dado por encerrado o assunto.