7 episódios da temporada final de Stranger Things já estão oficialmente na Netflix e, como esperado, já é um grande sucesso na plataforma. É o fim de uma era e, após quase 10 anos, muita coisa mudou, tanto dentro quanto fora das telas. O elenco de Stranger Things tem estado envolvido em controvérsias nas últimas semanas, especialmente devido a rumores de atritos entre Millie Bobby Brown e David Harbour, mas a atriz que interpreta Eleven parece querer pôr um fim à polêmica.
Variety
Já se passaram muitos anos
Há algumas semanas, circularam rumores de tensão nos bastidores da 5ª temporada e supostas denúncias de assédio por parte de Harbour contra Brown. Mas agora, com a estreia da nova temporada, parece que Brown quer dissipar os rumores e mostrar-se forte após um período de filmagens muito estressante.
"David e eu temos uma ótima relação. Trabalhamos muito juntos nas cenas e na preparação para elas. Estou muito ansiosa para que todos vejam todo o carinho e dedicação que investimos para dar um desfecho à nossa relação, para que possamos entregar isso aos fãs", disse Brown ao Deadline. "Especialmente para os fãs de Hopper e Eleven."
Acho que essas cenas vão ter um grande impacto. Adoro isso. Me dá ainda mais vontade de dar o meu melhor sempre que vejo que estou na ordem de filmagem com ele, porque sei que ele faz o mesmo.
Esta temporada final foi bastante desgastante para a atriz, e mesmo no primeiro volume vimos o enorme esforço físico que ela fez, exigindo mais de 12 horas de filmagem externa e cenas com inúmeras acrobacias. Todas essas cenas obrigaram Brown a treinar muito e desenvolver sua resistência, principalmente quando precisava pular e ser arremessada no ar em um frio congelante.
"Me sinto segura com todos no set"
Mas esta temporada também carrega um enorme peso emocional, com algumas cenas psicologicamente desafiadoras de filmar. Especialmente as sequências em que Eleven está mais vulnerável, mas depois de tantos anos trabalhando com a equipe de Stranger Things e com Harbour, isso faz parte do trabalho.
"Claro que me senti segura. Trabalhamos juntos há dez anos, me sinto segura com todos no set", disse Brown. "Fazemos isso há tanto tempo... Também interpretamos pai e filha, então naturalmente temos um vínculo mais forte do que com os outros, porque tivemos algumas cenas muito intensas juntos, especialmente na segunda temporada."