Apenas 4 episódios de pura história: A minissérie da Netflix que conta a história épica que mudou a Segunda Guerra Mundial
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

São menos de 4 horas e, graças à sua proposta visual, parece que estamos vendo uma série de fotografias; um pedacinho da história com uma estética única.

O cinema de guerra tem representantes de destaque em filmes como O Resgate do Soldado Ryan, Até o Último Homem ou A Lista de Schindler, mas a grande notícia para os fãs do gênero é que entre as séries da Netflix há uma produção tão digna de reconhecimento quanto qualquer filme. Chama-se The Liberator e é uma minissérie animada de apenas quatro capítulos que, ambientada na Segunda Guerra Mundial, narra um momento importante da história com uma proposta visual única.

The Liberator
The Liberator
Data de lançamento 2020-11-11
Séries : The Liberator
Com Bradley James (II), Martin Sensmeier, Jose Miguel Vasquez
Usuários
3,1
Assistir em streaming

A minissérie de guerra para assistir na Netflix

Baseada no livro The Liberator de Alex Kershaw, a série de mesmo nome acompanha a impressionante odisseia de um soldado e seu exército. 500 dias pelos cenários bélicos da França, Itália e Alemanha emolduram a narrativa desta peça histórica pouco conhecida.

Netflix

Ao longo de seus quatro episódios de menos de uma hora, o diretor Greg Jonkajtys mostra o caminho de Felix "Shotgun" Sparks (interpretado por Bradley James), um oficial do exército americano e do Regimento de Infantaria; apelidado de Thunderbirds; durante mais de 500 dias de combate.

Aquele regimento era composto por uma grande diversidade de soldados: caubóis brancos, mexicano-americanos e nativos. O Libertador mostra momentos chave de sua travessia, como o desembarque na Itália, a Batalha de Anzio, várias marchas pela França e o cerco final contra as forças alemãs.

A proposta visual: o mais chamativo de The Liberator

Entre o melhor que esta história tem a oferecer, a crítica e o público destacam que as descrições de combate costumam ser muito vívidas e a decisão de adaptar a história de Sparks para a animação foi um impulso extra.

Netflix

Seu estilo visual especial, uma mistura de CGI com motion capture para animação híbrida, permite mostrar expressões humanas com muita fidelidade, ao mesmo tempo em que eleva a estética ao estilo de história em quadrinhos trazida para a vida real.

A cor, as expressões faciais e os fundos se tornam um atrativo especial de O Libertador, que se apoiam também nos momentos emotivos da série. Se você é fã de animação e cinema de guerra, é um bom momento para dar uma chance a esta história curta.

facebook Tweet
Links relacionados