The Witcher precisou de apenas duas semanas para confirmar seu fracasso: A nova temporada com Liam Hemsworth afundou em velocidade máxima
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A Netflix gastou 175 milhões de dólares para fazer sua temporada mais cara, mas também a pior.

Faz tempo que, em 2019, a primeira temporada de The Witcher chegou ao catálogo da Netflix com o potencial de se tornar a nova série de sucesso da plataforma. A ficção, estrelada por Henry Cavill no papel principal de Geralt de Rivia, era uma adaptação da série de livros homônima de Andrzej Sapkowski, que já havia feito sucesso em sua adaptação para videogame, e a companhia tinha apostado todas as suas fichas nela. Com um custo de quase 100 milhões de dólares, a primeira temporada da série foi uma das produções mais caras da Netflix na época, gerando grandes expectativas.

No entanto, após o sucesso da primeira temporada, a trajetória de The Witcher começou um declínio que culminou em seu ponto mais baixo com a estreia da temporada 4, em 30 de outubro.

The Witcher
The Witcher
Data de lançamento 2019-12-20
Séries : The Witcher
Com Liam Hemsworth, Freya Allan, Eamon Farren
Usuários
4,5
Assistir em streaming

Se a segunda temporada já havia sido mal recebida pelos fãs, e mais especialmente pelos fãs dos livros que discordavam de algumas decisões criativas, o anúncio de Henry Cavill de que deixaria de ser Geralt de Rivia precipitou a queda. O britânico voltaria a interpretar o personagem na temporada 3 antes de partir e seria substituído por Liam Hemsworth, mas já naquela época muitos deixaram clara sua posição: com a terceira, The Witcher acabaria para eles. Outros simplesmente abandonaram a série.

O cenário não era o melhor para a temporada 4 de The Witcher, mas a Netflix seguiu com seus planos: não só haverá a quarta, mas também uma quinta temporada da série com Hemsworth, que será a que fechará com chave de ouro.

Após a estreia da quarta temporada há pouco mais de duas semanas, o veredito é claro: The Witcher atingiu o fundo do poço.

Os piores dados de The Witcher

Netflix

Se a segunda e a terceira temporada de The Witcher já haviam sido mal recebidas pelo público - com 55% e 21% de avaliações positivas do público, segundo o agregador de críticas Rotten Tomatoes - a quarta temporada foi considerada a pior de todas, com 20% de aprovação. Além disso, também é a pior avaliada pela imprensa especializada.

Da mesma forma, sua vida na Netflix não poderia ter sido mais curta. Apenas duas semanas após sua estreia, a 4ª temporada de The Witcher se manteve no top da Netflix por um milagre, ocupando o décimo lugar entre as mais populares globalmente em um momento em que a plataforma não se gaba de grandes estreias de séries, sendo superada por séries antigas como Absentia, ou Aquela Doença com C, segundo dados fornecidos pelo FlixPatrol. É surpreendente, no entanto, a rapidez com que caiu no top, tratando-se de uma das séries mais famosas do serviço de streaming.

Os piores dados de The Witcher chegam, além disso, com aquela que foi reportada como sua temporada mais cara e uma das mais caras da plataforma. O custo da série aumentou significativamente em sua última entrega: 175 milhões (um orçamento por episódio de cerca de 21,8 milhões de dólares).

facebook Tweet
Links relacionados