Poucos personificam a franquia The Walking Dead tanto quanto Norman Reedus no papel de Daryl Dixon. Desde a primeira temporada da saga zumbi, ele se tornou o grande astro da série e, segundo uma contagem do Screen Rant, é agora o personagem com o maior número de aparições na franquia. Com a saída de Rick (Andrew Lincoln), Daryl se tornou o elo de ligação ao longo das 11 temporadas e além. Seu próprio spin-off, The Walking Dead: Daryl Dixon, também cativou os fãs. Mas Reedus, na verdade, tinha um papel completamente diferente em mente quando fez o teste para o personagem.
Norman Reedus fez teste para outro papel em The Walking Dead
Norman foi originalmente escalado para um papel diferente: ninguém menos que Merle Dixon, irmão de Daryl, interpretado por Michael Rooker na série. Reedus descreveu ao The Hollywood Reporter o caminho tortuoso que percorreu antes de conseguir o papel de Daryl:
"Eu pedi para fazer um teste para alguma coisa, mesmo que fosse só por um dia. Eles me convidaram para um teste, mas eu li as falas do Merle." O que se seguiu superou todas as expectativas do ator, que até então havia assumido principalmente papéis menores e participações especiais em outros filmes.
AMC
Daryl foi criado especificamente para Norman Reedus
Por incrível que pareça, a atuação de Norman impressionou tanto os produtores que um novo papel foi criado especialmente para ele, um papel que não existia nos quadrinhos de Robert Kirkman. O ator mal podia acreditar na sua sorte.
"Ao sair do escritório em Nova York, caminhei para casa pelo bairro de Chinatown e recebi uma ligação dizendo que Frank [Darabont] havia criado um novo papel para mim: Daryl. Plantei bananeira em Chinatown! Foi um sonho."
Daryl teve um impacto significativo na série. Reedus interpreta o personagem desde a primeira temporada e continua até hoje, garantindo que Daryl se tornasse um verdadeiro favorito dos fãs. Desde o início, ele contrastava fortemente com seu irmão mais agressivo, e conquistou os fãs – especialmente quando uma forte amizade se desenvolveu entre ele e Carol (Melissa McBride) a partir da segunda temporada.
"Eu não sabia por quanto tempo ficaria ou se seria apenas uma experiência única. Mas, desde o primeiro dia, este trabalho tem sido a minha experiência profissional favorita de todos os tempos, e continua a ser. Sou muito grato por estar aqui."