É sabido que as produções americanas costumam receber mais atenção e que, simplesmente por terem atores famosos no elenco, alcançam sucesso. No entanto, muitas produções internacionais têm o mesmo nível de qualidade em termos de produção e frequentemente passam despercebidas.
Títulos como La Casa de Papel, da Espanha, Round 6, da Coreia do Sul, e A Agente, da Dinamarca, são exemplos de como plataformas como a Netflix permitiram que o mundo descobrisse novas histórias. É por isso que esta nova série sueca de ficção científica já está gerando grande expectativa antes mesmo de sua estreia, mas há um pequeno inconveniente que decepcionou alguns espectadores.
Além de Hollywood: a série sueca que cativa
Hollywood é conhecida por criar invasões alienígenas épicas ou desastres planetários e naturais tendo apenas os Estados Unidos como protagonistas, razão pela qual é bastante revigorante ver outras nações e sociedades abordando temas dessa magnitude.
A série, intitulada Vi kommer i fred (Nós Viemos em Paz, na tradução literal), é uma produção sueca que chamou a atenção por sua premissa e valores de produção comparáveis a A Chegada (2016), o filme de ficção científica de Denis Villeneuve. A série estreou este mês na televisão sueca, e um trailer conciso de 15 segundos já gerou considerável repercussão.
Uma ótima premissa, mas há um pequeno problema
Vi kommer i fred, é uma história que se passa em Estocolmo, onde uma entidade misteriosa, alienígena e semelhante a uma água-viva surgiu sobre a cidade, gerando pânico entre os habitantes e o mundo.
A bióloga Zandra Kraft descobre que essa invasão pode ser o primeiro contato da humanidade com vida extraterrestre e, junto com o primeiro-ministro e especialista em crises Elias Charbel, eles lidam com histeria, corrupção e a ameaça de uma possível intervenção militar.
MovieZine
Esta série é uma produção sólida que rivaliza com os grandes sucessos de bilheteria americanos, possuindo todos os elementos para ser um projeto de nível hollywoodiano. O problema? Esta joia escondida da televisão está disponível atualmente apenas na televisão sueca, e até agora nenhum serviço de streaming anunciou sua distribuição internacional.
No entanto, esperamos que isso mude em breve, pois merece reconhecimento internacional. Por enquanto, deixamos vocês com o trailer curto, mas empolgante, de Vi kommer i fred.