Eles arruinaram algo que poderia ter rivalizado com Game of Thrones: O público avalia a 4ª temporada de The Witcher
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Além da troca de Henry Cavill por Liam Hemsworth, os fãs não estão gostando da nova fase da série de fantasia na Netflix.

Há três anos sabíamos que a jornada de Henry Cavill em The Witcher tinha chegado ao fim, mas a 4ª temporada da série foi a que marcou um antes e um depois: nela, Liam Hemsworth estreou como Geralt de Rívia, assumindo o papel de Cavill, que até então era o responsável por interpretar o famoso personagem protagonista dos romances de Andrzej Sapkowski.

A expectativa sobre como seria a nova fase da série era mais do que justificável, mas, apesar de a equipe da série liderada por Lauren S. Hissrich ter garantido estar completamente satisfeita com o resultado, a realidade é que a 4ª temporada de The Witcher não agradou nada à audiência.

E não é que The Witcher não tenha conseguido se tornar rapidamente a série mais vista globalmente na plataforma de streaming, pois conseguiu, mas as avaliações dos espectadores estão sendo bastante devastadoras.

Embora The Witcher conseguiu ser a série mais popular em até 38 países - segundo dados fornecidos pelo FlixPatrol -, as pontuações que a temporada está recebendo não deixam margem para dúvidas. No agregador de críticas Rotten Tomatoes, a nova temporada mal atinge 20% de avaliações positivas da audiência, enquanto, entre a crítica especializada, ultrapassa por pouco a aprovação, com 58%.

Por que os fãs não gostam da 4ª temporada de The Witcher

A pontuação não é a pior de sua história, no entanto, já que a 3ª temporada já foi alvo de uma má recepção por parte dos fãs e mal ultrapassou os 20%. Muito longe da boa aceitação que teve a 1ª temporada, quando a série se posicionou como a grande aposta de fantasia da Netflix.

No entanto, o percurso de The Witcher não foi como se poderia esperar. Muitos fãs dos livros se queixaram das mudanças na história e da maneira de abordar a adaptação desde a 2ª temporada e, de fato, uma das teorias mais difundidas é que Cavill abandonou a série precisamente por essa razão.

Netflix

As resenhas que os usuários escrevem sobre a 4ª temporada não deixam dúvidas de que a decepção é generalizada: "Buracos na trama, ritmo estranho, e ainda eliminaram Vesemir. A esta altura, confio mais nos 'monstros' do que nos roteiristas"; "Péssimo. Renegaram tudo o que a história representava: Geralt se emociona e age como um perdedor descontrolado. O roteiro é péssimo. Parece uma produção de drama de primeira categoria. O diálogo do primeiro episódio é horrível. Arruinaram algo que poderia e deveria ter rivalizado com Game of Thrones"; Fracasso total. O que antes era uma narrativa densa, sombria e coerente - marcada por dilemas morais, tragédia e o profundo estoicismo de Geralt de Rívia na impecável interpretação de Henry Cavill - transformou-se em uma sequência desconexa e emocionalmente vazia. A nova temporada rompe com tudo o que tornou The Witcher única"; "Liam Hemsworth não se encaixa no papel de The Witcher; sua atuação é tão desconfortável quanto a de Steve Rogers antes do soro"; "Desde a 2ª temporada, se tornou uma das piores séries de fantasia. Uma zombaria total ao material original. Não a recomendo a ninguém", são apenas algumas das terríveis críticas que podem ser lidas.

The Witcher
The Witcher
Data de lançamento 2019-12-20
Séries : The Witcher
Com Liam Hemsworth, Freya Allan, Eamon Farren
Usuários
4,5
Assistir em streaming

Após a estreia da 4ª temporada de The Witcher, a 5ª temporada já está garantida na Netflix, embora também se saiba que será a que encerrará a série com chave de ouro.

facebook Tweet
Links relacionados