Prison Break é uma das séries cult dos anos 2000 desde sua estreia em 2005, durando quatro temporadas até 2009 com um filme que fechava a história. Mas depois retornou com uma nova leva de episódios em 2017 e agora, oito anos depois, volta como reboot e com um novo elenco.
Segundo informa o The Hollywood Reporter, a série conseguiu luz verde no Hulu (Disney+) e contará com Emily Browning (American Gods) como principal protagonista interpretando uma ex-soldado que se torna oficial de prisões em uma das mais letais dos Estados Unidos para demonstrar até onde chegará por alguém que ama.
Além de Browning, também se juntam Drake Rodger, Clayton Cardenas, Lukas Gage, Georgie Flores e Myles Bullock. Elgin James (Mayans M.C.) se encarrega de escrever esta nova Prison Break com o criador original da série, Paul Scheuring, como produtor executivo.
A notícia de um possível reboot de Prison Break veio à tona pela primeira vez em 2023, mas só agora foi confirmada. Wentworth Miller, que deu vida a Michael Scofield durante cinco temporadas e que se declarou homossexual em 2013, anunciou oficialmente que encerrava sua participação na franquia:
Simplesmente não quero interpretar personagens heterossexuais. Suas histórias já foram contadas. Então acabou para Michael. Se você era fã da série e esperava mais temporadas, entendo que isso seja decepcionante. Sinto muito.
20th Century Fox Television
Dominic Purcell, seu companheiro protagonista, o apoiou no Instagram com sua decisão: "Apoio e compreendo plenamente seu raciocínio. Fico feliz que tenha tomado esta decisão por sua saúde e sua verdade".
Lembre-se de que você pode assistir Prison Break no Disney+.