Tendo estreado a menos de 1 semana, a terceira temporada da série Monstro, que destrincha true crimes, já conseguiu alcançar o primeiro lugar da Netflix. Com todo o sucesso de Dahmer: Um Canibal Americano em 2022, seria impossível não prosseguir com outras temporadas.
Com a segunda contando a história dos Irmãos Menendez, agora a história de Ed Gein (Charlie Hunnam) é explorada na série dirigida por Ryan Murphy e Ian Brennan. Considerado um dos assassinos mais perturbadores dos Estados Unidos, ele inspirou diversos filmes de terror apreciados pelos fãs do gênero, como Psicose e O Silêncio dos Inocentes.
O Açougueiro de Plainfield traz dois agentes do FBI de volta?
ATENÇÃO! O texto a seguir contém spoiler sobre o episódio final de Monstro: A História de Ed Gein.
Netflix
Com um estilo dificilmente confundido com o de outro cineasta, o público se surpreendeu com a drástica mudança de visual apresentada no último episódio - intitulado como O Padrinho. Após o assassinato de duas mulheres realizado por Ted Bundy (John T. O’Brien), todo o cenário se transforma em uma agência da FBI, coincidentemente bem parecida com a de Mindhunter.
A série de David Fincher, que foi cancelada a mais de seis anos, acompanha dois agentes da FBI que tentam desenvolver a primeira linha de pesquisa sobre o funcionamento da mente dos assassinos. Porém, para que isso ocorra, eles precisam criar vínculos com os detentos, e na nova produção, Ed Gein faz esse papel - sem ter relação nenhuma com a investigação da vida real.
Além do enredo parecido, Happy Anderson reprisando exatamente o mesmo papel que interpretou em Mindhunter e os agentes caracterizados exatamente iguais aos da série original aumentaram ainda mais a esperança dos fãs de um possível retorno.
Mesmo sem nada oficialmente confirmado, o crossover acabou se tornando uma distração para os telespectadores, que confiam em uma possível terceira temporada ou até mesmo uma trilogia de filmes.
Tanto Mindhunter quanto Monstro: A História de Ed Gein estão disponíveis na Netflix.