“Tenho um pouco disso”: Ator em Três Graças, Belo revela conexão entre seu personagem e uma das figuras mais marcantes de sua vida
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

O estreante em novelas vai integrar a próxima trama de Aguinaldo Silva na Globo e revelou que seu papel tem ligação com sua vida pessoal.

Não é de hoje que cantores decidem se reinventar e apostar em outros caminhos artísticos – e com Belo não foi diferente. Demorou, mas o artista vem diversificando sua trajetória, aparecendo em séries, como Arcanjo Renegado; em filmes, como Caindo na Real; e até como jurado no The Masked Singer. Agora, ele se prepara para um desafio ainda maior.

Com uma carreira consolidada há 35 anos como um dos maiores nomes do pagode, dono de hits atemporais e de uma base de fãs fiel, Belo decidiu mergulhar de vez no universo da atuação. Após realizar um teste de elenco, foi aprovado para integrar a próxima novela das 21h da TV Globo, Três Graças, que marca o retorno do autor Aguinaldo Silva à emissora.

Em declaração exclusiva ao AdoroCinema, o cantor abriu o jogo sobre o que está por trás de sua participação na nova grande aposta da emissora – e até uma conexão inesperada entre sua história de vida e a de seu personagem.

A arte imita a vida

As coisas nem sempre foram fáceis na vida do cantor, bem como na de sua família. Receber o convite para viver Misael em sua primeira novela foi visto como um grande desafio, mas também como uma alegria, já que se trata de alguém com quem Belo diz ter muito em comum.

Misael é um pedreiro batalhador que perde a esposa logo no início da trama em meio a um escândalo: a falsificação de remédios comandada pelo vilão Feretti (Murilo Benício).

Depois da tragédia, ele fica cego por vingança e passa a fazer de tudo para obter justiça pela vida de sua amada. Mesmo com toda essa intensidade, Belo revela que o personagem resgata memórias pessoais e profundas de sua vida, aspectos que poucos conhecem.

Divulgação/TV Globo

"Nós que somos de comunidade de periferia tivemos a arte sempre muito presente na vida. Sempre fui muito fã de novela, passei no teste e ganhei um personagem muito forte, que tem muito a ver comigo", declarou.

O artista ainda afirmou que a trajetória de Misael o transporta para a infância, quando acompanhava de perto as dificuldades enfrentadas por uma das pessoas mais importantes de sua vida: seu pai, que faleceu quando ele tinha apenas 18 anos.

A forma simples de ele viver e mesmo assim sendo forte. Meu pai chegou em São Paulo também muito cedo, analfabeto. Teve que morar em comunidade na periferia e sobreviver sendo pedreiro

Se a história do personagem já é emocionante e crucial para o enredo, saber que ela se conecta, ainda que de forma despretensiosa, com a trajetória do cantor torna tudo muito mais memorável e intenso. “Misael me fez umas imersões muito saudosas, com toda certeza de felicidade, mas também trouxe à tona algumas coisas da minha vida pessoal que eu já tinha deixado guardadas em uma caixinha", revelou Belo.

Belo na Globo

A decisão de alçar voos mais altos não surgiu do nada: foi impulsionada pelo Dança dos Famosos, do Domingão. O desafio em rede nacional despertou no cantor a vontade de buscar “algo mais” e a coragem de encarar novos caminhos.

"O Dança dos Famosos foi uma abertura também. Eu não dançava no palco, depois do Dança eu comecei a levar balé e hoje até eu danço. E logicamente fazer uma novela na Rede Globo agrega muito valor em todos os sentidos como artista, né?".

Eu gosto de desafios. Estou com 50 anos e aceitando todos os desafios. É mais um para minha vida que eu estou muito feliz

Mas não pense que as coisas foram mais fáceis para ele por ser cantor não, viu?! Belo não só teve que passar por um teste, como uma preparação minuciosa para sua estreia em novelas. Aqui, a dramaturgia vem antes do canto – e ele está disposto a se aprimorar cada vez mais.

"A preparadora de elenco da Globo fez um trabalho incrível comigo. Está me ensinando muita coisa. E contracenar com esses gênios, como o Marcos Palmeira, está sendo um presente. Sempre vi ele em quase todas as novelas [...] Me deram um verdadeiro presente!".

Agora que sabemos que o personagem vai ser bem representado em termos de vivência e, claro, muita dedicação, nos resta esperar para ver o que vem por aí em Três Graças, a próxima novela das 21h, que estreia em 20 de outubro.

Três Graças
Três Graças
Data de lançamento 2025-10-20
Séries : Três Graças
Com Sophie Charlotte, Dira Paes, Alana Cabral
Assista agora em Globoplay

Escrita por Aguinaldo Silva, com colaboração de Virgílio Silva e Zé Dassilva, a trama tem direção geral de Luiz Henrique Rios e contará a história de famílias brasileiras que sofrem com as injustiças cometidas por corruptos nas comunidades.

"Tenho certeza que o Misael vai conquistar muita gente. Muitos vão se reconhecer nele. Ele é periférico, ele é muito simples, é um cara que tem esse teor de justiça, tem esse teor de de bondade no coração, que gosta da comunidade, gosta do povo ouvir, e eu tenho um pouco disso também. Acho que vai surpreender muito", concluiu o mais novo ator de novelas.

facebook Tweet
Links relacionados