Em Cavaleiros do Zodíaco, havia um cavaleiro que nunca chegou a aparecer no mangá nem no anime: Décadas depois teve seu próprio spin-off
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Existem 88 Cavaleiros do Zodíaco, mas o anime não encontrou tempo de mostrar todos eles.

No imaginário de Os Cavaleiros do Zodíaco há até 88 cavaleiros dedicados a proteger Atena e sua reencarnação. Doze deles são os cavaleiros de ouro, vinte e quatro de prata e depois cinquenta e dois de bronze, embora os números variem um pouco segundo a vontade do mangaká Masami Kurumada e conforme convenha mais ao cânone.

Assim há alguns cavaleiros cujas histórias ficaram por aí perdidas à margem de Seiya de Pégaso, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne. E um destes foi Mei, o cavaleiro de Coma Berenice.

Mei não faria sua aparição até a novel Saint Seiya: Gigantomachia, que foi publicada em 2002 com roteiro de Tatsuya Hamazaki e desenho de Shingo Araki. E, diferentemente de muitos outros spin-offs e histórias derivadas de Cavaleiros do Zodíaco, esta sim contou com a supervisão e aprovação de Kurumada, o criador do mangá original.

Toei Animation

Esta novel se ambienta entre as sagas de Poseidon e Hades, e se centra em um levante dos Gigantes contra Atena no qual terminam combatendo os cavaleiros para defender sua patrona. E os Gigantes têm a má sorte de se refugiar na Sicília, onde há anos treina Mei, outro filho de Mitsumasa Kido destinado a se tornar cavaleiro.

A grande diferença de Mei em relação aos outros cavaleiros é que ele sim era filho legítimo de Mitsumasa Kido e é seu herdeiro, mas ao saber da sorte de todos seus meio-irmãos decidiu renunciar à sua posição e ser tratado como mais um. Assim foi como Mei dedicou toda sua vida a treinar, com Máscara da Morte de Câncer se tornando seu mestre e lhe foi entregue a armadura de Coma, que tem a peculiaridade de que não é de ouro, nem prata, nem bronze.

Os Cavaleiros do Zodíaco
Os Cavaleiros do Zodíaco
Data de lançamento 1986-10-11
Séries : Os Cavaleiros do Zodíaco
Com Torû Furuya, Hideyuki Tanaka
Usuários
4,5

Não existe uma ilustração oficial de Mei de Coma Berenice, embora na novel ele seja descrito como um jovem mais alto que Seiya, com o cabelo longo e prateado penteado para trás. Assim se pensamos que sabemos tudo sobre os Cavaleiros do Zodíaco e os conhecemos todos, Kurumada sempre tem alguma surpresa na manga.

facebook Tweet
Links relacionados