Aos 29 anos, Sophie Turner é o que se pode chamar de uma atriz experiente em Hollywood. É preciso dizer que a atriz inglesa tinha apenas 15 anos quando conseguiu o papel que lançou sua carreira: Sansa Stark em Game of Thrones. Mas, apesar do sucesso da série, ela revelou ter sofrido muito com a fama repentina, para a qual não estava preparada.
Por esse motivo, Sophie está empenhada em usar sua experiência para proteger os jovens atores da série de Harry Potter. A nova adaptação dos romances de J.K. Rowling contará com um novo elenco, incluindo Dominic McLaughlin no papel do aprendiz de bruxo.
O conselho que Sophie Turner gostaria de ter recebido
HBO
Turner, falando à revista Flaunt, denunciou o peso das mídias sociais em colocar os jovens sob os holofotes: "Elas tiveram um impacto enorme na minha saúde mental, mais do que consigo expressar, e quase me destruíram em várias ocasiões."
Por isso, a atriz aconselha os jovens atores da série de Harry Potter a "não se aventurarem nas redes sociais", mas sim a manterem contato com seus entes queridos: "Tudo ficará bem. Mantenha contato com seus amigos de infância, continue morando em casa com sua família, certifique-se de que seus pais estejam com você. É muito importante ter esses pontos de referência, além das coisas incríveis e malucas que vocês fazem."
As filmagens da primeira temporada da série de Harry Potter já estão em andamento na região de Londres. Foram planejadas sete temporadas, uma para cada livro da saga de Rowling. A produção está programada para estrear em 2027 na HBO Max.