Os fãs de Fundação têm estado apreensivos nas últimas semanas. A excelente série de ficção científica da Apple TV+ avançava a passos largos rumo ao final de sua 3ª temporada. Não se sabia se a série continuaria depois disso. Mas bem a tempo do lançamento do novo final de temporada, temos boas notícias!
Conforme relatado pelo Hollywood Reporter, a Apple TV+ oficialmente deu sinal verde para a 4ª temporada de Fundação. A produção dos novos episódios está programada para começar no início de 2026. A história ainda é baseada na série de romances homônima de Isaac Asimov, embora vários detalhes tenham sido alterados desde então.
Sequência de ficção científica está oficialmente confirmada
Grandes mudanças também ocorreram nos bastidores da Fundação recentemente. David S. Goyer, que lançou a série como criador e showrunner, renunciou ao cargo. Isso deve-se a diferenças orçamentárias e às filmagens irregulares da 3ª temporada, que tiveram que ser interrompidas várias vezes em 2023 devido à dupla greve em Hollywood. Agora, Goyer atua apenas como produtor executivo.
Após a renúncia de Goyer, Ian Goldberg e David Kob assumiram a direção criativa da série e criaram uma sala de roteiristas para a 4ª temporada há algum tempo, embora ela ainda não tivesse sido finalizada. Goldberg traz consigo vasta experiência com grandes séries e franquias, graças a Fear the Walking Dead.
Kob está na Fundação como produtor desde a 1ª temporada e, portanto, está profundamente envolvido no material. Em uma declaração conjunta, Goldberg e Kob explicam:
Não há série como Fundação, e estamos felizes e honrados em carregar a tocha como co-showrunners da 4ª temporada. Estamos ansiosos para continuar a narrativa épica e emocionante que definiu as três primeiras temporadas da série e trabalhar com alguns dos parceiros criativos mais talentosos e apaixonados da indústria.
Fundação conta uma história épica que abrange vários séculos, retratando o declínio do Império Galáctico. Esse declínio é previsto pelo matemático Hari Seldon, cujas previsões dão origem ao Movimento Fundação. O movimento visa garantir um novo começo após o fim da dinastia dos clones Cleon, que governaram o Império por muito tempo.
Jared Harris interpreta Hari Seldon e Lee Pace o interpreta como o poderoso Cleon, o Irmão Day. O elenco principal da série atualmente inclui Lou Llobell, Laura Birn, Cassian Bilton, Terrence Mann e Rowena Kingwith. Cherry Jones, Brandon P. Bell, Synnøve Karlsen, Cody Fern, Tómas Lemarquis, Alexander Siddig, Troy Kotsur e Pilou Asbæk, entre outros, se juntaram ao grupo na 3ª temporada.
Quando começa a 4ª temporada de Foundation na Apple TV+?
foto
Houve dois anos entre cada uma das temporadas anteriores de Fundação. Portanto, devemos nos preparar para outra longa espera. A série de ficção científica é um dos maiores sucessos de bilheteria do Apple TV+ e exige mais tempo de pós-produção devido ao seu extenso trabalho de efeitos especiais. Esperamos que a 4ª temporada de Fundação chegue ao Apple TV+ em 2027, no mínimo.