Durante cinco temporadas, The Chosen tem narrado a vida de Jesus Cristo e dos apóstolos. Ambientada na Judeia e Galileia no século I, este fenômeno televisivo mundial retrata a vida de Jesus de Nazaré através de seus próximos e de outras pessoas que mantiveram contato com ele, incluindo, é claro, os apóstolos e seus discípulos, os líderes religiosos judeus, os governantes romanos e os oficiais militares.
Lançada em 2017, a série sempre quis abordar esta temática a partir de uma perspectiva diferente, abordando as histórias com um olhar mais focado no desenvolvimento e na evolução dos personagens, suas emoções e suas histórias pessoais, para além do tradicional relato cronológico do Evangelho. Talvez por isso conseguiu se conectar tão bem com o público.
E é que The Chosen ostenta o recorde de ser o produto audiovisual mais bem-sucedido já financiado por crowdfunding na história. Acumula atualmente mais de 200 milhões de espectadores em 175 países, 770 milhões de visualizações de episódios e 13 milhões de seguidores nas redes sociais. O aplicativo oficial da série permite acesso gratuito à série em múltiplos idiomas.
Esta série é pioneira em estrear os primeiros episódios de suas novas temporadas no cinema antes de chegar ao streaming, gerando encontros e numerosas convenções de fãs - as chamadas Chosencon. E é que a série sempre tentou manter uma relação muito próxima com os fãs, compartilhando atualizações e bastidores mesmo quando estavam esperando a estreia da próxima temporada.
VidAngel
A quinta temporada, conhecida como The Chosen: A Última Ceia, narra os últimos dias de Jesus em Jerusalém, concretamente no evento da Última Ceia. Além disso, nesta temporada o roteiro se atreveu a algo inédito: no início de cada capítulo, vemos uma pequena parte da Última Ceia, mas começando pelo final. Em cada novo episódio, essa cena retrocede um pouco no tempo e vamos vendo o evento de trás para frente.
Além dessas cenas iniciais, o restante do episódio já transcorre de maneira habitual, mostrando os acontecimentos anteriores à Última Ceia, a traição e a prisão de Jesus. Esta mistura de tempos e narrativas provoca no espectador um aumento da tensão, experimentando a vulnerabilidade dos discípulos e de Jesus.
Desfrute de The Chosen: A Última Ceia, no Prime Video.