No Disney+, há um fascinante drama de super-heróis coreano com o título Em Movimento. Baseado no webtoon Moving, por trás da aparência de um drama leve sobre adolescentes se preparando para terminar o ensino médio com pitadas de romance, existe uma trama com toques de um thriller sociopolítico de ritmo lento.
Dessa forma, a série começa discretamente quando o jovem Kim Bong-seok (Lee Jung-ha), que não consegue controlar seus poderes, conhece Jang Hui-soo (Go Youn-jung), uma misteriosa garota que nós, espectadores, já suspeitamos que também tenha alguma habilidade...
Nesta apresentação, encontramos uma de suas poucas falhas: a série demora um pouco para preencher as lacunas entre as tramas A e B, com a segunda nos mostrando um assassino caçando pessoas com superpoderes.
Disney+
Não recomendado para impacientes
Em Movimento não é para espectadores impacientes. Os 20 episódios da primeira temporada (a segunda está em desenvolvimento) são estruturados em três arcos nos quais, aos poucos, segredos nos são revelados. Paciência é necessária e também ricamente recompensada. Uma vez terminadas as introduções, a série começa a ganhar não tanto velocidade, mas sim poder e intensidade, propondo algo ambicioso e complexo.
Uma complexidade que não passou despercebida. A produção se tornou um fenômeno no Disney+, tornando-se a série coreana mais assistida na plataforma. Também recebeu ótimas críticas, com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e 8,4 no IMDb.
Independentemente das pontuações e prêmios, a verdade é que Em Movimento vale muito a pena. Uma série que não perde em nada para muitos outros fenômenos coreanos da última década.