As pessoas acham que essa pergunta continua sem resposta em Lost, mas ela foi respondida
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A série que supostamente nunca respondia perguntas, na realidade, respondeu praticamente todas, mas as pessoas não estavam atentas.

Se você quer irritar um fã de Lost, diga a ele que não responderam a nenhum mistério... porque a verdade autêntica é que revelaram praticamente todos dentro da série, e só era preciso prestar atenção. A fumaça negra? Estavam todos mortos? Por que não podiam sair da ilha? O que Desmond estava fazendo na escotilha? O que são os sussurros? Tudo está resolvido: outra coisa é que as soluções não foram satisfatórias para um público que exigia que tudo fizesse sentido e estivesse relacionado.

Lost
Lost
Data de lançamento 2004-09-22
Séries : Lost
Com Matthew Fox, Evangeline Lilly, Josh Holloway
Usuários
4,4
Assista agora no Disney +

Uma das perguntas supostamente não solucionadas que mais vai irritar o fã médio de Lost é "O que os ursos polares estavam fazendo lá?", porque foi respondida de maneira clara ao longo das temporadas. Desde que nos primeiros episódios se depararam com eles, os seguidores queriam saber o que faziam ali, por que e como chegaram. A resposta curta é "eles foram levados para a ilha e deixados lá": A longa tem muito mais substância.

Na 3ª temporada, os Outros capturavam Jack, Kate e Sawyer durante nove episódios, e suas prisões resultavam ser o lugar onde os ursos polares eram mantidos em cativeiro pela Dharma. Mais especificamente, da estação Hydra. Mais adiante, na 4ª temporada, vemos Charlotte no deserto descobrindo um urso polar com uma coleira da Iniciativa Dharma, e depois sabemos que isso foi provocado por terem movido a ilha de lugar. Em outras palavras: os ursos foram simplesmente utilizados, como se fossem ratos de laboratório, para mover a ilha e comprovar sua reação à radiação eletromagnética da mesma.

ABC

E não, obviamente não era a ideia inicial: os criadores pretendiam que tivesse algo a ver com Walt (que lê uma história em quadrinhos do Lanterna Verde com um urso polar nela) e seus poderes psíquicos, mas abandonaram essa ideia e, quando chegou a hora de dar uma explicação, esta foi claramente decepcionante. Decepcionante ou não, tem solução, afinal de contas: sim, eles explicaram o que os ursos estavam fazendo ali. Não, ninguém ficou completamente satisfeito.

facebook Tweet
Links relacionados