Na Netflix encontraram uma mina de ouro com Round 6, uma série coreana que se tornou a série mais assistida da história da plataforma. Quatro anos já se passaram desde então e ninguém conseguiu superar os dados de sua 1ª temporada, mas a terceira já foi lançada e confirmou-se por diversas vezes que será a última. Em compensação, teremos um spin-off que por enquanto recebeu o título de Round 6: América.
A seguir vamos revisar tudo o que já sabemos sobre este spin-off americano de Round 6 que, à sua maneira, também promete ser uma sequência da famosa série coreana da Netflix - ou pelo menos é o que parece se confiarmos em sua muito comentada cena final.
Tudo o que sabemos sobre a estreia de Round 6: América
É um completo mistério neste momento. As informações que temos através da confiável Production Weekly indicam que as filmagens começarão em Los Angeles no próximo mês de dezembro de 2025, portanto, o mais cedo que poderia chegar à plataforma seria no final de 2026. No entanto, o mais provável é que, no mínimo, tenhamos que esperar até 2027 para poder assistir.
Elenco e protagonistas
O final da temporada 3 de Round 6 parece funcionar como uma pequena apresentação do que nos esperaria pela frente em seu spin-off situado nos Estados Unidos. Por isso, a presença de Cate Blanchett como a nova recrutadora parece imprescindível, mas ainda não foi confirmado se sua participação especial na série coreana foi um pequeno aperitivo ou algo simplesmente pontual.
Netflix
Além disso, o nome de David Fincher está associado ao projeto há muito tempo, mas no momento parece que ele está confirmado apenas como produtor. Não é algo estranho, pois ele tem em andamento o ambicioso spin-off de Era Uma Vez Em... Hollywood escrito por Quentin Tarantino e centrado no personagem de Brad Pitt. Fica a dúvida se ele chegará a tempo para dirigir algum episódio de Round 6: América.
O que está mais claro é que trabalhando nos roteiros temos Dennis Kelly, criador de Utopia e roteirista do filme Matilda lançado pela Netflix, que está encarregado de escrever a série.
Além disso, a Master Key Studios está cuidando da unidade da série em Los Angeles, enquanto Zeus Zamani e Rhett Giles também estão vinculados a Round 6: América como produtores. O mesmo farão também Kim Ji-yeon e Hwang Dong-hyuk, que já participaram da série original, sendo que o segundo foi seu criador.
O futuro da franquia
Netflix
Também está confirmado que o reality show Round 6: O Desafio terá uma segunda edição. A Netflix encomendou antes mesmo da estreia da primeira, portanto não deve demorar muito para ser lançada. Além disso, não há nada confirmado, mas certamente na plataforma já estão trabalhando em novos formatos ou spin-offs para continuar explorando este universo. Na verdade, Dong-hyuk já disse que não haverá temporada 4, mas brincou com a possibilidade de um spin-off situado entre a primeira e a segunda parte da série.