A Netflix está com o catálogo recheado de séries e minisséries com suspense envolvendo tramas familiares. Exemplos como A Reserva, Adolescência e Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais são apenas algumas das produções que fizeram sucesso absoluto na plataforma pouco tempo depois de seu lançamento!
Sob a Escuridão do Sol não é uma exceção. Lançada dia 9 de julho, a produção francesa logo atingiu o Top 2 das séries mais assistidas da plataforma — e tem tudo para chegar ao Top 1. O thriller é uma releitura de uma obra dos anos 90, mas que mantém os códigos do gênero suspense atualizados com uma narrativa que deve te manter vidrado durante os seis episódios.
Criada e escrita por Nils Antoine-Sambuc, a série conta a história de Alba (Ava Baya), uma jovem mãe em fuga com seu filho que encontra uma oportunidade inesperada de se recuperar ao se tornar uma colhedora de flores em uma prestigiosa propriedade em Grasse, Provença.
Mas o chefe da fazenda, Arnaud Lasserre (Thibault de Montalembert) que estava prestes a vendê-la, morre misteriosamente. Alba subitamente se torna a principal suspeita. À medida que as acusações contra ela aumentam, ela faz uma descoberta inimaginável: o chefe deixou a ela parte de seus bens.
Lucie (Louise Coldefy) e Mathieu (Guillaume Gouix), os outros dois filhos do fazendeiro, juntamente com sua esposa Béatrice (Isabelle Adjani), não compreendem essa decisão. Alba, que conta com o apoio de Manon (Claire Romain), neta de Arnaud Lasserre, descobre então que ela tem laços estreitos com essa rica dinastia.
Netflix
A Netflix traz uma ficção francesa eficaz com Sob a Escuridão do Sol, que pode contar com uma trama bem construída e de tirar o fôlego, inúmeras reviravoltas ao som de uma música estrondosa para acentuar o suspense e pontuada por visões e outros flashbacks para atiçar a curiosidade dos espectadores.
Esta nova minissérie é fácil de maratonar, com apenas seis episódios para os mais impacientes. Ao mesmo tempo, por mais curta que a série seja, ainda permite que os espectadores tenham tempo o suficiente para desenvolver teorias.