Em 2024, os fãs de Dragon Ball viveram altos e baixos. Para comemorar os 40 anos do lançamento da primeira edição do mangá, surgiu Dragon Ball: Daima, edição especial que transformava os protagonistas em crianças por meio de uma maldição do mago Babidi. No entanto, também tiveram que lidar com a morte de Akira Toriyama, criador do anime, que chegou a participar dos bastidores do último lançamento.
Apesar da trágica perda e a pausa do mangá de Dragon Ball Super, não há indícios do fim da animação que possui tantos fãs ao redor do mundo. Muito pelo contrário, novos projetos chegam para instigar o público.
Um dos últimos desenhos de Akira Toriyama provocou a cena mais brutal de Dragon Ball: Arte inédita foi reveladaO principal deles será a inauguração do primeiro parque de diversões completamente temático sobre Dragon Ball. A expectativa é de que em 2027 o público já possa aproveitar as atrações, que serão cerca de 30.
Inspirado nos parques da Disney, a nova obra será localizada em Riad, capital da Arábia Saudita. Dividido em 7 zonas representando locais inesquecíveis da franquia, os mais de 500.000 m² terão a Casa do Mestre Kame, Planeta do Beerus e até mesmo a Corporação Cápsula.
Qiddiya Investment
O parque também contará com hotéis e restaurantes para melhor experiência, e além disso, terá uma montanha russa no formato do dragão Shenron com 70 metros de altura, o equivalente a um prédio com mais de 20 andares.
Por que na Árabia Saudita?
Provavelmente mais do que a demora para alguém ter tido essa ideia genial, o que mais surpreende a todos é o local escolhido para a construção. Distante do Japão e até mesmo dos Estados Unidos, os árabes fizeram essa escolha para mostrar progresso no projeto Visão 2030.
Visando aumentar o turismo e conseguir outras fontes de rendas além do petróleo, o local estará mais especificamente em Qiddiya, um megaprojeto urbano projetado pelos governantes para ser 100% voltado aos esportes, turismo e entretenimento.
O interesse no Japão não é recente, já que o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman comprou o famoso estúdio de jogos de luta, SNK.