De vez em quando, além das séries mais populares da Netflix, como Sereias, Olympo e Round 6, os assinantes encontram preciosidades escondidas que passam despercebidas pela maioria, mas que, quando começam a assistir, não querem mais parar.
Foi exatamente isso que aconteceu com uma produção indiana de 2019 estrelada por Shefali Shah, Rasika Dugal, Adil Hussain e Rajesh Tailang, que acompanhou o horrível estupro coletivo ocorrido no bairro de Munirka, no sul de Déli, em 2012. Inspirada nessa história real, mas mesclando elementos com eventos fictícios, a série se passa após esse crime.
Film Karavan
Intitulada Crimes em Déli, a história acompanha o vice-comissário de polícia Vartika Chaturvedi, que tem a tarefa de rastrear, encontrar e levar à justiça os responsáveis pelos ataques e mortes de diversas vítimas.
Só 6 episódios e um crime real: Esta série coreana da Netflix é a maratona perfeita para hojeApesar de pouco conhecida, esta série dirigida por Richie Mehta rapidamente chamou a atenção de quem a viu, pois seus dois primeiros episódios foram apresentados na categoria episódios indie no Festival de Cinema de Sundance. Desde então, a produção policial vem recebendo elogios da crítica e do público, com índices de aprovação de 94% e 93% no Rotten Tomatoes, respectivamente.
Film Karavan
Uma joia curta e viciante
Crimes em Déli é composta por duas temporadas curtas; A primeiro, que acompanha o caso de estupro, tem sete episódios, enquanto a segundo (focado em outro grupo criminoso conhecido por atacar usando roupas íntimas) consiste em apenas cinco episódios.
Film Karavan
A série da Netflix é descrita por quem a assistiu como "Imperdível"; “Uma das melhores produções policiais do catálogo”. "Obrigado Netflix por priorizar qualidade em vez de quantidade"; "É sangrento, é cru, mas revelador. Não perca", são alguns comentários no IMDb sobre a série.
Para quem gosta de histórias de detetive e crimes, essa série escondida é, sem dúvida, perfeita para assistir hoje. Mas tenha cuidado, pois Crimes em Déli pode ser viciante, já que também tem comentários como este: "Estou no episódio 5, são 2 da manhã de um dia de semana, e não vou parar até terminar a série. Não é que eu não consiga parar de assistir, é que eu não quero." Você tem coragem de ver?