Esqueça Grey’s Anatomy! Esta série de 15 episódios é o melhor drama médico do streaming e uma grande aposta para o Emmy 2025
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

A série da HBO Max é produzida pelos mesmos criadores de ER: Plantão Médico.

Enquanto as próximas apostas do cinema estão despontando aos poucos nos festivais internacionais, o fim do primeiro semestre é um período cheio e eletrizante para os lançamentos de séries. Com os motores do Emmy 2025 à todo vapor, as emissoras e as plataformas de streaming estão dedicadas às campanhas de seus principais candidatos para a maior premiação da TV.

Alguns títulos já são favoritos para os indicados e não devem surpreender se aparecerem na lista divulgada no dia 15 de julho, como é o caso da minissérie Adolescência, da Netflix, que logo se consagrou como um dos maiores sucessos de audiência e crítica do ano, e Hacks, original HBO que dominou as categorias de comédia no último passado. Mas a cerimônia deve incluir outros títulos igualmente renomados, mas que não chegaram tanto ao público geral.

Esse é o caso de The Pitt, que teve avaliações excelentes na mídia mas não alcançou os espectadores brasileiros de maneira tão ampla quando comparamos a outros lançamentos de 2025. A série já estreou com muitas expectativas por ser considerada a “herdeira” de Plantão Médico — a mãe de todos os seriados de hospital — visto que ela é protagonizada e produzida por Noah Wyle, o eterno Dr. John Carter, e foi desenvolvida junto a outros membros da equipe criativa de E.R.

Por que The Pitt é melhor que outros dramas médicos?

HBO

Tal legado implica que a produção da HBO Max siga o clássico formato dos muitos dramas médicos disponíveis nos streamings, como Grey’s Anatomy, Chicago Med e Pulso, por exemplo. Isso é verdade, mas The Pitt conta com pontos-chave originais e diferenciais de suas “companheiras de gênero”, incluindo a proposta base de ser composta por 15 episódios em que cada um equivale a uma hora do plantão da equipe da emergência de um movimentado hospital de Pittsburgh.

Além disso, The Pitt prioriza fidelidade aos procedimentos médicos e o realismo dos casos acompanhados ao longo da temporada ao invés dos relacionamentos amorosos dos médicos, por exemplo. Ao mesmo tempo, todos os personagens são extremamente reais e carismáticos, gerando um grande potencial de identificação do público com cada um deles — e isso é graças ao talentoso elenco composto por atores e em ascensão na indústria.

The Pitt já foi renovada para a 2ª temporada e os 15 primeiros episódios estão disponíveis para streaming na Max.

facebook Tweet
Links relacionados