Desde o lançamento da terceira temporada de Bridgerton em meados de 2024, os fãs da franquia de romances escrito por Julia Quinn sabiam que este seria um dos momentos mais esperados de toda saga. O dia em que o artístico e solteirão Benedict Bridgerton (Luke Thompson) iria mergulhar de cabeça em um romance avassalador chegou!
Nesta quarta-feira (14), a Netflix reafirmou oficialmente por meio do lançamento do teaser da quarta temporada de Bridgerton que sim, Benedict será o protagonista desta sequência e viverá um grande amor ao lado de Sophie Beak (Yerin Ha). Com isso, a plataforma de streaming também revelou que haverá uma quinta e sexta temporada da série, que acompanhará outros irmãos solteiros da família.

O teaser que tem apenas um pouco mais de um minuto, revela que o possível encontro entre os protagonistas acontecerá durante um baile de máscaras organizado pela matriarca da família Bridgerton. Assim, Benedict, que até então era relutante quanto a se estabilizar romanticamente diante da sociedade, agora, viverá uma experiência nunca antes sentida.
A quarta temporada da série ainda não tem uma data certa para o ser lançada, porém, o que se sabe é que ela chegará à plataforma de streaming somente em 2026.
O que acontece no livro de Benedict Bridgerton?

Diferente da série, o livro de Benedict é o terceiro na ordem e não o quarto. Um Perfeito Cavalheiro de Julia Quinn, acompanha o segundo filho da família que, ao participar do baile de máscaras, se apaixona à primeira vista por Sophie Beckett (na série será Baek). A jovem é fila de um conde, que após a morte do pai, é forçada a trabalhar como empregada pela madrasta, uma história similar a da Cinderela.
Em uma entrevista para a revista Vanity Fair, a showrunner da série, Jess Brownell, afirmou que o destino de Benedict pode ser diferente do que é dito no livro, já que o personagem é queer.
“Muitos de nós na sala de roteiristas há muito tempo sentimos que Benedict é queer, assim como acho que o público também sentiu. Acho que ele interpreta dessa forma. E acho que ele é alguém nesta temporada que está descobrindo o que significa criar suas próprias regras, porque ele não se encaixa perfeitamente na sociedade, mas também não sabe exatamente a que lugar pertence. Então, vê-lo abraçar sua queerness também é, tematicamente, sobre ele descobrir como desrespeitar as regras e se definir da maneira que quiser. E é algo que continuaremos a explorar daqui para frente.”