Já no streaming: Uma minissérie britânica de mistério com apenas 5 episódios que você devora como pipoca
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

The Stolen Girl é um drama psicológico estrelado por Beatrice Cohen e Denise Dough que chega com exclusividade ao Disney+.

Disney+

Com os feriados prolongados, talvez você tenha desejado ver uma série de mistério curtinha para assistir em duas partes, ou quem sabe até de uma vez. Se for assim, temos que te parabenizar: já está disponível no Disney+ The Stolen Girl, uma minissérie britânica de apenas cinco episódios que vai fazer a alegria dos amantes de séries de mistério e tramas que envolvem misteriosos desaparecimentos e sequestros.

Em The Stolen Girl, vamos nos situar em um bairro onde a vida parece ser tranquila... mas talvez não seja tanto. Lucía, filha de Elisa (Denise Dough) e Fred Belix (Jim Sturgess), desaparece após o que seria uma noite tranquila e divertida, uma festa do pijama com uma amiga da escola. Nesse momento, é claro, a vida do casal se transforma em um terrível pesadelo.

Elisa se vê obrigada a iniciar uma perigosa busca por toda a Europa para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua filha. A principal suspeita é Rebecca Walsh (Holliday Grainger). As dúvidas começam a assaltar a mãe desesperada: Que razão ela tinha para levá-la? Sua filha foi escolhida ao acaso? Qual é o preço que terá que pagar para poder recuperá-la?

Disney+

Enquanto Elisa vai encaixando as peças do mistério, uma jornalista, Selma Desai (Ambika Mod), reporta o caso ao vivo, expondo a vida privada da família sem qualquer tipo de consideração ou escrúpulos. Pouco a pouco, a inquietante verdade vai vindo à tona: Rebecca não queria qualquer garota, queria ela, e o que começou sendo um sequestro comum se transformará, rapidamente, em algo muito, muito mais sinistro.

O elenco de The Stolen Girl se completa com Bronagh Waugh e Layo-Christina Akinlude que interpretam Shona Sinclair e a sargento Lizzie Walker respectivamente, as principais investigadoras encarregadas do desaparecimento de Lucía; além disso também aparece Michael Workéyè, que dá vida a Kaleb Negasi, o editor de Selma, que sempre a aconselha a se concentrar em outra coisa e não neste caso.

A série é uma adaptação para televisão do best-seller de Alex Dahl Playdate, escrito em 2020 e quis ser fiel à obra original, sobretudo quanto a não se tratar de uma obra de vingança. Holliday Grainger, que na série dá vida à sequestradora, em uma entrevista para o meio Radio Times, garantia que estava interessada em interpretar uma personagem danificada que provém de um lugar de trauma e dor, mas que realmente não está disposta a demonstrá-lo. "Você não pode interpretar uma personagem que acredite estar completamente louca", explicou, "você tem que encontrar realismo psicológico, então conversei com um psicoterapeuta para entender cada ato de Nina. Na minha mente, passou de algo absurdo e pensar: 'Como vou encontrar a verdade nisso?', para pensar: 'Meu Deus, isso poderia acontecer comigo'".

The Stolen Girl estreou no Disney+, uma série pensada para ser aproveitada de uma vez só.

facebook Tweet
Links relacionados