20 anos e três versões depois, retorna um dos melhores animes de todos os tempos
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A série estreará em 2026.

Muitos animes conquistaram o posto de "melhor da história" e há um em particular que teve várias versões, tanto em live-action quanto em anime, e continua crescendo. A Bandai Namco Filmworks lançou uma primeira prévia e pôster oficial da nova versão de Ghost in the Shell, o aclamado anime de 1995 baseado no mangá homônimo de Masamune Shirow. Também anunciaram que estreará em 2026.

The Ghost in the Shell será produzido por um comitê de produção que inclui Bandai Namco Filmworks e Science SARU, o estúdio por trás de Dan da dan. O projeto será dirigido por Moko-chan, que estreará como diretora após ser uma animadora-chave em DanDaDan.

Toh Enjoe (Godzilla Ponto Singular) escreverá e supervisionará os roteiros da série com os designs de personagens de Shuhei Handa, que também atuará como diretor de animação de The Ghost in the Shell.

O próprio Shirow celebrou esta nova série em um comunicado oficial comentando sobre as numerosas adaptações que teve e como será visualmente diferente:

"Quanto à adaptação para anime, este novo Ghost in the Shell marca a quarta versão após as de Mamoru Oshii, Kenji Kamiyama e Kazuchika Kise. Por outro lado, se separarmos Ghost in the Shell e Innocence, dividirmos a série SAC nas temporadas 1, 2 e Solid State Society, dividirmos ARISE em sua própria série junto com The New Movie e dividirmos SAC_2045 nas temporadas 1 e 2, esta seria a décima adaptação no total. Considerando a mudança na equipe de produção, poderia até ser considerada a primeira entrega de uma segunda geração. O mangá original é bastante antigo, então peço sua compreensão (Desculpem!). Dito isso, espero sinceramente que volte a ser uma experiência visual agradável de alguma forma".

Science Saru

Nas últimas duas décadas, as entregas da franquia se basearam principalmente no filme do anime original, lançado em 1995. Um reboot poderia transformar completamente o título original, já que vivemos em um mundo tecnologicamente muito diferente da história que se desenvolve em meados do século XXI.

Em 2017, também teve sua adaptação em um filme live-action estrelado por Scarlett Johansson, mas as controvérsias em torno do projeto não melhoraram seu desempenho nas bilheterias nem sua recepção geral.

Lembre-se que este novo anime de Ghost in the Shell estreará em 2026.

facebook Tweet
Links relacionados