Exibida com grande sucesso entre 2007 e 2019 pela rede americana CBS, The Big Bang Theory é uma das sitcoms mais queridas e emblemáticas deste século. A série de comédia chegou ao fim há quase seis anos após 12 temporadas no ar, não por desgaste, mas porque um de seus protagonistas, Jim Parsons, sentiu que era hora de se despedir de Sheldon Cooper e explorar outras oportunidades profissionais.
Agora transformada em franquia, o universo que The Big Bang Theory iniciou continua se expandindo até hoje. Primeiro foi o spin-off prequel Young Sheldon, depois sua própria sequência Georgie e Mandy: Seu Primeiro Casamento e no futuro parece que também será incluído Stuart Fails To Save The Universe, o primeiro spin-off direto da série original.

A série pode se orgulhar de ter se despedido quando ainda estava no auge do sucesso, mas, ao longo do caminho, nem sempre tomou decisões aplaudidas pelo público. Uma das piores recebidas na época foi a introdução da irmã de Raj, Priya (Aarti Mann) e especialmente o romance que começou com Leonard (Johnny Galecki). Uma mudança que acabou servindo para impulsionar sua reconciliação com Penny, mas que foi muito mal recebida pelos fãs, como lembraria o produtor da série, Steve Molaro, no famoso livro The Big Bang Theory: The Definitive Inside Story Of The Epic Hit Series sobre os bastidores da série.
Segundo o criador, a equipe não pôde antecipar a rejeição que a trama geraria porque também não pensaram muito nisso. Simplesmente, tomaram a decisão rapidamente porque estavam pensando em como continuar a história:
"Queria poder te dizer que pensávamos nessas coisas com tanta antecedência; não foi assim. Parecia uma história divertida que Leonard namorasse a irmã de Koothrappali. Foi só isso. Nunca foi uma questão de: 'Ei, se LEonard namorar a irmã de Koothrappali, então faremos o episódio X e o episódio Y!'. Não fizemos assim", garantiu Molaro.
Simplesmente estávamos desesperados para encontrar o próximo episódio e pronto. E se algo surgisse disso, ótimo.
Claro, estava planejado desde o início que Penny e Leonard eventualmente se reconciliariam e não havia planos de longo prazo para o personagem. No entanto, sua má recepção fez com que tivessem que recuar rapidamente.
A existência de outro relacionamento sério na vida do cientista, que realmente poderia impedir que Leonard e Penny terminassem juntos, teve um efeito quase dissuasivo na base de fãs, que reagiram com aversão a esse tipo de história, algo que a equipe percebeu. Segundo o produtor Steve Molaro, o fato de os fãs da série não responderem positivamente à presença de Priya foi a razão pela qual ela foi finalmente eliminada da série.