Bridgerton pode dar um final inédito para Penelope: O futuro de Lady Whistledown é bem diferente nos livros
Katiúscia Vianna
Katiúscia Vianna
-Editora-chefe | Crítica
Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

A série da Netflix promete mais aventuras para a personagem de Nicola Coughlan.

A quarta temporada de Bridgerton só chega em 2026, mas os fãs já estão ansiosos para voltar a acompanhar a família mais famosa da elite londrina. É verdade que a nova fase já tem outro casal protagonista: Benedict (Luke Thompson) e Sophie (Yerin Ha). Porém, alguns personagens que já tiveram seus momentos de brilhar retornam nos próximos episódios, especialmente Penelope Bridgerton (Nicola Coughlan).

Benedict e Sophie juntos, o bebê de Penélope e a barba de Anthony: Muitas surpresas nas imagens e teaser da 4ª temporada de Bridgerton

Protagonista da terceira temporada, a antiga Penelope Featherington teve um ano decisivo, onde conseguiu se casar com o amado Colin (Luke Newton) e teve sua identidade revelada como Lady Whistledown. Porém, já deu para perceber que a série da Netflix não vai fechar a história da personagem da mesma maneira que as obras originais de Julia Quinn.

Para começo de conversa, nos livros, Penelope abandona o posto de Lady Whistledown, desistindo da coluna de fofoca para se tornar autora de livros. Porém, a showrunner da série, Jenn Brownell, já anunciou publicamente que a esposa de Colin segue como Lady Whistledown e terá que lidar com o fato de ser uma colunista social pública, com mais dificuldades em conseguir os maiores escândalos de Londres, além de lidar com as demandas da Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel).

Rainha Charlotte e Penelope Bridgerton em cena divulgada no teaser da 4ª temporada Netflix
Rainha Charlotte e Penelope Bridgerton em cena divulgada no teaser da 4ª temporada

Outra diferença em comparação aos livros é sobre o filho de Penelope e Colin. Na série, o primogênito do casal é um menino, que herda o título de Lord Featherington. Nos livros, a primeira de quatro filhos deles é uma menina, chamada Agatha em homenagem a Lady Danbury (Adjoa Andoh).

Essas não são as primeiras mudanças da série em comparação aos livros de Julia Quinn, mas são aspectos importantes que mostram como a jornada de Penelope ainda deve ser importante nas próximas temporadas - seja como amiga de Eloise (Claudia Jessie), que ainda vai ganhar sua própria história de amor, ou como a autora de Lady Whistledown.

As três temporadas de Bridgerton e o spin-off Rainha Charlotte seguem disponíveis no catálogo da Netflix.

facebook Tweet
Links relacionados