Se tem algo que desperta a curiosidade do público, são os bastidores das novelas. Apesar das inúmeras histórias positivas, várias brigas explosivas entre atores vem à tona uma hora ou outra. Desta vez, a polêmica envolve uma das artistas brasileiras mais famosas, enquanto protagonizava Laços de Família (2000), escrita por Manoel Carlos.
Quem trouxe o episódio à tona foi Juliana Silveira, a eterna Floribella (novela teen da Band). Em 2000, a atriz fez uma participação menor na trama da Globo interpretando Patrícia (Paty), colega de faculdade de Camila (Carolina Dieckmmann). Mas o pouco tempo em cena foi suficiente para viver uma situação nada agradável com Vera Fischer.
Apesar de elogiar a interpretação da veterana em cena, Juliana foi bem sincera ao contar que a intérprete de Helena chegou a deixar 200 pessoas na mão em uma das gravações.
"Tinha um haras da personagem da Marieta Severo. Acho que era um casamento. Estava o elenco inteiro e mais a equipe, então eram cerca de 200 pessoas ali esperando Vera para gravar", disse em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!.
Roberto Steinberger/Globo
E se tudo que já era ruim podia piorar, a situação se agravou ainda mais. Vera Fischer até chegou a ir para a locação, mas apenas para avisar que não queria gravar.
"Ela foi até lá, mas para dizer que não ia gravar. Ela desceu do carro e falou: 'hoje eu não gravo!'. Bateu a porta do carro, deu partida e voltou para a casa dela", revelou Juliana.
Atriz já xingou a Globo e Tarcísio Meira
Mas essa não foi a única polêmica que Vera Fischer se envolveu nos bastidores de uma novela. A Globo já até emitiu um comunicado oficial após afastá-la por "constante indisciplina de horário" nas gravações de Pátria Minha (1994), de Gilberto Braga. Eita!
Na época, a estrela era casada com Felipe Camargo, e os dois foram afastados por tumultuar o ambiente de trabalho. Revoltada com a decisão, ela chegou a xingar a emissora e Tarcísio Meira (1935-2021). "Quero que ele e todo mundo da Globo se f***".
"É um velho caquético": Há 29 anos, esta atriz foi afastada por indisciplina, insultou um dos maiores nomes da TV e ainda ameaçou trocar de emissoraO casal brigava muito e, por isso, atrasavam ou, às vezes nem compareciam às gravações, o que rapidamente se tornou um problema para a Globo. Foi então que o canal carioca tomou a atitude, justificando de que a "constante indisciplina de horário dos atores" estava "prejudicando o ritmo das gravações" de Pátria Minha.
Divulgação/TV Globo
A Folha de S. Paulo chegou a noticiar que Tarcísio Meira só saia de casa para as gravações quando sabia que Vera já estava nos estúdios, o que despertou a ira da atriz. "Tarcísio é um velho caquético [...] Ninguém me expulsou. Eu que pedi a conta. Não quero mais saber da Globo. Vou trabalhar no SBT ou no exterior", disse ela ao jornal Notícias Populares.
Mesmo com o afastamento provisório, a Globo manteve o contrato de Vera ativo, mas ela decidiu deixar a novela. Gilberto Braga lamentou a saída, já que havia revelado ter escrito o papel de Lídia Laport especialmente para a atriz.
Vida conturbada
O relacionamento da atriz com Felipe Camargo chegou ao fim em 1995 mas, segundo ela, foi o gatilho para momentos ainda mais difíceis. Vera enfrentou o vício em drogas e álcool, chegando a ser internada. Além disso, passou por problemas de saúde e pela perda de seu primeiro marido, Perry Salles, vítima de câncer de pulmão em 2009.
Na época da morte, os dois já não estavam juntos, mas continuavam muito próximos. Todas essas situações contribuíram para os problemas da estrela no trabalho. Felizmente, hoje Vera está melhor do que nunca, mas segue afastada das novela desde Espelho da Vida (3018).