O futuro de A Roda do Tempo está incerto, mas Rosamund Pike é clara com a Amazon: "Tem muita sorte de ter esta série"
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

O Prime Video acaba de finalizar a 3ª temporada, mas não renovou a série para uma 4ª temporada e os fãs começam a ficar impacientes.

A 3ª temporada de A Roda do Tempo estreou em março passado na plataforma de streaming da Amazon após dois anos de espera e, se há algo em que a maioria dos fãs está concordando, é que é a melhor temporada até agora. A adaptação da prestigiada obra de fantasia de Robert Jordan é visualmente excepcional e o desenvolvimento de suas tramas e personagens, uma vez estabelecido e apresentado o complexo mundo criado pelo autor no papel, passa por seu melhor e mais interessante momento.

Prime Video

No entanto, esta 3ª temporada é a primeira que estreou sem a garantia de seu retorno, já que o Prime Video ainda não confirmou a renovação de A Roda do Tempo para uma 4ª temporada.

Com o desfecho da 3ª temporada em 17 de abril, a protagonista da série Rosamund Pike se mostra otimista. Assim ela compartilhou em uma entrevista com a emissora de televisão de Indiana WTHR, na qual se mostra esperançosa de que a Amazon Studios e Sony Pictures Television estejam conscientes da sorte que têm de poder administrar uma propriedade intelectual do valor de A Roda do Tempo. Declarações que deixam claro o valor que a atriz dá ao projeto e que podem funcionar como uma mensagem às companhias que ainda não tornaram pública sua decisão.

"Bem, isso esperamos", responde sobre as expectativas da equipe quanto à renovação. "No momento, está nas mãos da Amazon. Ainda não deram luz verde para a quarta temporada".

É uma série importante para eles, mas como sempre digo, não há outra propriedade como A Roda do Tempo disponível. Há muito poucas propriedades intelectuais de fantasia como esta verdadeiramente globais, e Amazon e Sony têm muita sorte de tê-la

"A terceira temporada reflete muitas das histórias do livro 4, que é quando a série realmente decolou como propriedade literária. Foi então quando um grande número de fãs descobriu A Roda do Tempo", continua Pike. "Espero realmente que possamos continuar esta jornada porque os fãs merecem, os livros merecem e nossos atores merecem".

O Prime Video ainda não confirmou nada oficial, mas sempre se refere a A Roda do Tempo como um dos melhores lançamentos da história da plataforma. A expectativa não era tão espetacular nas temporadas seguintes, mas a série se manteve com solidez como uma das séries mais vistas sempre que esteve em exibição. No entanto, ainda não foram compartilhados números oficiais sobre como esta temporada tem funcionado.

O que é certo é que, se não renovar, a série ficaria incompleta. O showrunner da série Rafe Judkins comentou que poderia adaptar a obra completa de 14 volumes em aproximadamente 5 temporadas e, considerando a envergadura da saga de fantasia e a qualidade da produção audiovisual, esperamos que possa completar seu plano.

facebook Tweet
Links relacionados