Aimee Lou Wood ficou mundialmente conhecida graças a Sex Education, mas outras pessoas não a conheciam até vê-la na 3ª temporada de The White Lotus interpretando Chelsea, a namorada do personagem de Walton Goggins.
Mas sua contratação não foi algo que esteve na mesa desde o primeiro minuto. Como revelou a atriz em uma entrevista à GQ Hype, ela descobriu que o criador da série, Mike White, teve que lutar para escolhê-la: "Alguém me disse o quanto Mike lutou por mim. Disseram: 'Tinha que ser você, dissessem o que dissessem'".
Embora Wood entenda que o comentário vinha do lado positivo, ela não conseguiu lutar contra seus pensamentos intrusivos e inseguranças e focou no fato de que a HBO não a queria desde o primeiro momento:
Minha cabecinha diz: 'A HBO não me queria. E sei por que a HBO não me queria: é porque sou feia. Mike teve que dizer: 'Por favor, deixem que eu fique com a garota feia!'. Era isso que eu tinha na cabeça'
Desde a série da Netflix, a atriz sempre falou sobre como sua aparência física, especificamente sua dentição, sempre foi tema de conversa nas redes sociais. Algo que aumentou com The White Lotus porque muitas pessoas a descobriram como Chelsea e não como Aimee Gibbs.

"Toda a conversa gira em torno dos meus dentes e me entristece um pouco não poder falar sobre meu trabalho. Eles acham que está tudo bem porque não me criticam. E tenho que ir direto ao ponto... Não sei se fosse um homem falaríamos tanto sobre isso. Continuam falando sobre a aparência de uma mulher".
Lembre-se que você já pode ver a terceira temporada de The White Lotus completa na Max enquanto esperamos detalhes da já confirmada 4ª temporada.