Após um final impactante e uma temporada de premiações com inúmeras vitórias, a série Hacks entra em seu quarto ano já com o pé na porta. A sitcom da HBO/Max estreia sua quarta temporada amanhã, dia 10/04, preparada para mergulhar na reviravolta que levou à roteirista Ava Daniels (Hannah Einbinder) a chantagear sua chefe, a icônica comediante Deborah Vance (Jean Smart).
Se durante a terceira temporada Ava e Deborah estreitaram os laços de sua (então) amizade e parceria criativa, correndo atrás de conseguir o tão sonhado e cobiçado programa de auditório para Deborah, na mais recente, as duas vão encarar as consequências e as pressões de conquistarem o que tanto buscavam – para o bem e para o mal.
“É certamente algo como ‘cuidado com o que você deseja’”, comentou Jean Smart sobre essa nova fase de sua personagem em coletiva de imprensa ao lado das atrizes Hannah Einbinder e Megan Stalter e do trio de criadores Lucia Aniello, Paul W. Downs e Jen Statsky. O AdoroCinema participou da conversa com a equipe e o elenco, na qual comentaram sobre o que esperar dos dez episódios dessa nova temporada e o futuro da série para os próximos anos.

“Dou todo o crédito aos roteiristas por isso”, disse Jean Smart sobre as nuances e as diferentes e mais complexas facetas de Deborah neste quarto ciclo. “Continuamente me fascina a capacidade deles de manter esta dinâmica [entre Deborah e Ava] em movimento porque, acredito, essa seja a parte mais divertida para o público. Um dos meus maiores medos depois da primeira temporada era isso, na verdade: será que, agora que elas vivem em termos amigáveis e trabalham juntas, continuará interessante sem as duas se antagonizando? Mas permanece na mesma veia, até mais cruel e ácida [risos]”
As preocupações da atriz não poderiam ter passado mais longe da realidade, especialmente nessa mais recente trama em que tanto Ava – com seu recém-adquirido posto de roteirista chefe – quanto Deborah – em sua posição de apresentadora de um dos talk shows de maior prestígio da televisão – precisam lidar com as exigências e a rotina de um canal ao vivo.
“Foi um desafio divertido e refrescante colocá-las num ambiente corporativo e de escritório. Ter as duas discutindo sobre máquinas de café, RH e contratações é instigante porque esse é um cenário que todos nós e o resto do mundo estão familiarizados. Tínhamos muito com o que brincar”, contou a showrunner e criadora Lucia Aniello.

Apesar desse pano de fundo, a relação entre as duas protagonistas continua o centro das atenções do enredo, colocando-as dessa vez numa rede inescapável de remorsos e chantagens. “Muita gente me pergunta: A Ava agora é má? [risos] e não, ela precisa falar a língua da Deborah. Ela foi forçada a agir assim. Ela ainda permanece com sua essência e espírito”, conta Hannah Einbinder sobre a decisão de Ava de coagir Deborah com um segredo para conseguir o trabalho como escritora do talk show.
Diante de uma cadeia de novidades e um clima de entusiasmo para o que vem por aí, a perspectiva de uma quinta temporada é altamente esperada. "O que é o futuro?", brincou Paul Downs. "Nós originalmente pensamos numa série com cinco temporadas. Mas só de poder produzir quatro de uma comédia é tão raro. Seria um sonho fazer cinco e amaríamos terminar assim, mas um dia de cada vez", desabafou Lucia.
A quarta temporada de Hacks estreia dia 10 de abril na Max.