Pode ser que todo mundo conheça Akira Toriyama por seu trabalho em Dragon Ball, mas anos antes de sequer conceber Goku, lá por 1980, ele criou Arale Norimaki, uma menina andróide que protagonizava a maravilhosa e impossível Dr. Slump. O mangá durou quatro anos e sua fama cresceu com séries, filmes, videogames e até romances. Não é de surpreender, então, que no início de Dragon Ball, Arale e Goku cruzassem seus caminhos por um tempo, sem que ninguém fosse muito consciente do que isso implicava.
Quando Dr. Slump começou, o editor habitual de Toriyama, Kazuhiko Torishima, perguntou o que ele iria desenhar depois, presumindo que a série não duraria muito. Cinco anos e 18 volumes depois, teve a resposta: Dragon Ball. E, é claro, dedicou um tempo para que seus dois heróis se conhecessem enquanto lutavam juntos contra o exército da Red Ribbon. Se você tem curiosidade, isso acontece no episódio 55 do anime, deixando claro que ambas as histórias se passam no mesmo mundo.
Mas então não podemos evitar pensar que os eventos de um mangá afetam o outro, mesmo sendo um de humor absurdo. No episódio 8 do mangá (e o 5 do anime) de Dr. Slump, Senbei cria um raio que faz as coisas gigantes ou pequenas, e no final se revela que Arale fez a lua ficar enorme. E o que acontece no início de Dragon Ball? Goku se transforma em um macaco gigante ao ser exposto à lua cheia: embora seu avô não quisesse que ele a olhasse, no final não teve escolha e o matou sem querer.

Considerando que Dr. Slump acontece entre os anos 745 e 750 e Gohan morreu no próprio 745, e dado que ambas as histórias são canon, é fácil deduzir que se Goku viu a lua cheia naquela noite foi porque ela estava anormalmente grande... E por trás desse aumento estavam Arale Norimaki e o professor. Pode ser que Toriyama nem mesmo tivesse isso em mente, mas para um fã não há dúvida: Arale matou o avô de Goku. Dia de luto na Vila Pinguim.
*Conteúdo Global do AdoroCinema