"Me humilhou por ser pobre": Ex-Chiquititas detonam atriz que expôs exclusão nos bastidores da novela
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

Júlia Gomes contou que era excluída pelo elenco, mas suas ex-colegas deram outra versão da história...

O fim de semana chegou – e, com ele, muita treta também! Desta vez, as atrizes da segunda versão de Chiquititas, exibida entre 2013 e 2015 no SBT, revelaram alguns detalhes dos bastidores da novela. O parquinho pegou fogo quando Júlia Gomes contou que foi excluída por todas as outras – que, por sua vez, afirmaram ter sofrido bullying da atriz. Eita!

A polêmica começou após uma entrevista de Júlia, que interpretou a personagem Marian, ao podcast Hora do Date, no final de março. Segundo a atriz, o clima por trás das câmeras era bem diferente do que os fãs imaginavam.

"Me excluíam do elenco. Hoje é uma coisa que não estou nem aí, mas na época era muito forte para mim, eu sofri muito nessa questão porque eu achei que, por ser uma novela onde eu ia trabalhar com outras crianças, eu ia fazer amigos e trabalhar com algo que eu gostava. Mas, na verdade, não foi bem assim", desabafou.

Júlia Gomes expôs colegas em podcast Reprodução/SBT
Júlia Gomes expôs colegas em podcast

Na época das gravações, ela e a maioria do elenco tinham cerca de 11 anos. Hoje, aos 23, a atriz reflete o possível motivo do desprezo: "Eu acho que como eu já tinha vindo de outra emissora, como eu já trabalhava há mais tempo do que algumas crianças que entraram no elenco, isso acabou, tipo assim... Sabe quando a criança é maldosa? Quer excluir o outro".

Bullying e treta em Chiquititas

Diante da grande repercussão das falas de Júlia, Anna Livya Padilha, que interpretou a personagem Janu na novela infantil, resolveu se manifestar e dar sua versão dos fatos.

Ela me humilhou por ser ‘pobre’, porque eu estava usando uma blusa que, segundo ela, era ‘marca de pobre’ e disse que eu não sabia o que era usar roupa de marca. Detalhe: a blusa era da Dudalina, custava cerca de R$500 e eu havia ganhado de presente”, contou em rede social.

Amanda Furtado, que deu vida à boneca Laurinha, fez um post no X/Twitter e revelou que também viveu uma situação semelhante (e bem desagradável) com a intérprete de Marian. "[Ela disse] 'Não encosta no meu celular porque se quebrar você não vai ter dinheiro para comprar outro'. Tive que ouvir isso com 10 anos", pontuou.

Anna Livya, Amanda Furtado e Gabriella Saraivah em Chiquititas Reprodução/SBT/AgNews
Anna Livya, Amanda Furtado e Gabriella Saraivah em Chiquititas

Por fim, Gabriella Saraivah, a Tati, também expôs nas redes sociais alguns motivos pelos quais a ex-colega de elenco era "excluída". “Uma coisa que eu lembro é que essa pessoa falou para uma outra integrante de Chiquititas: ‘De onde que é a sua roupa?’. A pessoa respondeu, e ela: ‘Nossa, que coisa de pobre. As minhas vêm dos Estados Unidos'. E a menina chorou".

“Outra coisa que aconteceu também foi dar em cima de crush de amiga nossa, de participante de Chiquititas, e sabendo que a pessoa era apaixonada pelo menino. São certos comportamentos que não tem como criança fingir que gosta. Criança é a coisa mais sincera, então não vai fingir amores", concluiu Gabriella.

Chiquititas (2013)
Chiquititas (2013)
Data de lançamento 2013-07-15
Séries : Chiquititas (2013)
Com Giovanna Grigio, Gabriel Santana, Manuela do Monte
Usuários
3,4
Assistir em streaming

Júlia Gomes se pronunciou

Após o pronunciamento das ex-colegas de novela, Júlia Gomes voltou às redes sociais para colocar um ponto final na história. "Me questionaram [no podcast] e eu me senti a vontade para compartilhar esse momento da minha vida, que foi difícil".

"Naquela época éramos todos crianças e agíamos na impulsividade. Cada um carrega suas próprias dores e perspectivas. Toda história sempre tem dois lados e eu entendo que cada pessoa tem a sua versão do que aconteceu. Mas o mais importante é que todos nós amadurecemos muito. Aprendi muito com essa experiência e sigo buscando evoluir sempre."

facebook Tweet
Links relacionados