"Nunca seria bom": The Last of Us estaria destinada ao fracasso se os criadores tivessem seguido o plano original para a adaptação
Júlia Barbosa
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

A 2ª temporada de The Last of Us estreia no dia 13 de abril.

Um dos principais motivos para que The Last of Us seja tão elogiada é pela adaptação precisa do jogo original e pela capacidade de expandí-lo em novas direções. Isso só é possível porque a série tem tempo hábil para mergulhar fundo na construção dos personagens e do contexto no qual eles estão inseridos.

Originalmente, a adaptação do videogame estava planejada como um longa-metragem. A versão cinematográfica foi anunciada em 2014, um ano após o jogo ser lançado, e teria supervisão de Neil Druckmann, o criador do game, e seria produzido por Sam Raimi, responsável pela primeira trilogia do Homem-Aranha.

The Last of Us: Quem entra para o elenco da 2ª temporada?

The Last of Us foi planejado originalmente como um filme

HBO

Depois de bastante tempo no "limbo do desenvolvimento", o projeto foi engavetado por dois motivos principais. O primeiro deles era que Neil Druckmann não conseguia pensar outras pessoas além de Troy Baker e Ashley Johnson interpretando Joel e Ellie. Já o outro, era justamente porque resumir toda a história do game em um único filme era algo que tinha todo o potencial para dar errado e ficar superficial.

O ator Jeffrey Pierce, o dublador original do personagem Tommy, irmão de Joel, relembrou que participara de uma leitura de um rascunho inicial do roteiro do longa e a ideia não lhe desceu bem:

"Por melhor que fosse o filme, nunca seria bom de verdade. Como você vai contar 14, 17 horas de história em um tempo de execução de duas horas? Houve alguma conversa sobre talvez ser uma série de filmes de animação por captura de movimento, mas foi deixado de lado", contou Pierce em uma entrevista ao Entertainment Weekly.

Tempos depois, a ideia de tirar a adaptação de The Last of Us do papel e transformá-la em uma série foi do roteirista Craig Mazin, que é co-showrunner da produção da HBO ao lado de Druckmann.

No fim das contas, esse foi o destino ideal para o game, visto que a série estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey é sucesso de audiência e de crítica.

A 2ª temporada de The Last of Us estreia no dia 13 de abril, na Max.

facebook Tweet
Links relacionados