Adolescência que se cuide, pois uma nova produção pode destronar a minissérie de suspense policial na Netflix! A trama estrelada por Owen Cooper ocupa, atualmente, o topo do ranking de séries mais vistas na plataforma, e logo na 2ª posição encontramos um romance de época que está crescendo rapidamente: A Dama de Companhia.
Comparada ao fenômeno Bridgerton por seu estilo e temática, a produção espanhola chegou ao catálogo da Netflix há poucos dias, na última sexta-feira (28), e já entrou para o Top 10 da plataforma em vários países, de acordo com o Flix Patrol – incluindo Bélgica, Áustria, França, Alemanha e, claro, Brasil.
Mas, afinal, do que trata a série?
Esta é a história de A Dama de Companhia, na Netflix

Ambientada em Madri do final do século XIX, a série acompanha a história de Elena Bianda (Nadia de Santiago), a dama de companhia mais requisitada da cidade. Quando se trata de orientar jovens de boa família, ela é referência máxima no assunto e já ajudou dezenas de moças a arranjarem pretendentes e noivados bem-sucedidos.
Equilibrando princípios morais e os próprios desejos das jovens que auxilia, Elena mantém uma reputação impecável. No entanto, sua vida muda ao ser contratada pela influente família Mencía para cuidar de três irmãs.
Para Elena, parecia se tratar de apenas mais um trabalho – mas a missão logo se transforma em um desafio inesperado que a deixa envolvida em um romance proibido. Entre bailes, intrigas e convenções sociais rígidas, a dama de companhia terá que escolher: ela prefere manter sua postura profissional ou seguir o desejo de seu coração?
Os 8 episódios de A Dama de Companhia estão disponíveis na Netflix.