Em Adolescência, Faye Marsay interpreta a detetive sargento Misha Frank, uma das responsáveis pela investigação do chocante caso de Jamie Miller (Owen Cooper), um garoto de 13 anos acusado de assassinar uma colega de escola.
Apesar de o novo sucesso da Netflix contar com um elenco mais "desconhecido", Stephen Graham (O Chef; Venom -Tempo de Carnificina) e Faye Marsay são rostos familiares por outras produções de sucesso. No caso de Marsay, fãs de Game of Thrones podem ter reconhecido a atriz por sua participação nas temporadas seis e sete da popular série da HBO.
Atriz teve que "fugir" dos fãs de Game of Thrones

Para quem não a reconheceu, Faye Marsay foi a responsável por transformar a vida de Arya Stark (interpretada por Maisie Williams) em um verdadeiro inferno durante seu treinamento para se tornar um dos Homens Sem Rosto em Braavos.
Waif, personagem de Marsay, fez parte dessa organização secreta de assassinos treinados na Casa do Preto e Branco. Ela foi a responsável por testar Arya, com rigorosos treinamentos para que a jovem deixasse sua identidade para trás.
Embora no início parecesse apenas uma instrutora durona, a relação entre as duas se torna mais tensa com o tempo. Waif nutre certo rancor por Arya e chega a tentar matá-la quando a garota decide deixar a ordem. O papel de Marsay foi tão convincente que, na época, alguns fãs não conseguiam separar a fantasia da realidade, passando a perseguir a atriz online e fazendo discursos ofensivos. Diante disso, ela precisou se afastar das redes sociais.
Você gostou de Adolescência na Netflix? Aqui estão outras 3 séries para assistir urgentementeEm uma entrevista ao site Independent, do Reino Unido, a atriz finalmente comentou sobre o episódio: "Depois que Game of Thrones terminou, houve uma reação bastante intensa. Só por causa da personagem que interpretei. [Os fãs] a odiavam. Porque a personagem da Maisie era, tipo, a única — e lá estava eu, batendo nela com um pedaço de pau."
Ironicamente ou não, no mesmo ano em que apareceu em GOT, Marsay participou de um episódio de Black Mirror que falava extamente sobre as posição extremistas das pessoas nas mídias socias. No episódio, Odiados pela nação, situado em um futuro próximo em Londres, a detetive Karin Parke (Kelly Macdonald) e sua parceira, especialista em tecnologia Blue (Faye Marsay), investigam uma série de mortes misteriosas com uma ligação sinistra às redes sociais.
"A rede social pode ser uma ferramenta brutal, e todos nós sabemos disso", ela comentou na entrevista. "Veja a crise de saúde mental pela qual os jovens estão passando agora — isso não é só por causa da pandemia ou da angústia adolescente!"
Apesar desse momento conturbado, Faye Marsay continua a marcar presença em diversas produções, incluindo Andor, do universo de Star Wars, disponível no Disney+.