Beleza Fatal é a novela do momento, e sua grande repercussão nas redes sociais prova isso. Não à toa, desde sua estreia na Max no fim de janeiro, a produção sobre vingança e o universo dos procedimentos estéticos liderou o catálogo do streaming por cinco semanas consecutivas e alcançou o primeiro lugar em 15 países.
Mas, apesar do atual sucesso, nem tudo são flores. O folhetim de 40 episódios enfrentou muitos adiamentos antes de ser produzida, o que fez com que o elenco final fosse completamente diferente do que havia sido inicialmente previsto.
Acontece que a fusão entre Warner Bros. e Discovery em 2022 atrasou todo o processo e levou ao adiamento do projeto. Com isso, vários atores de peso que estavam confirmados precisaram abandonar o elenco da primeira novela original da Max na América Latina.
Raphael Montes, autor da história, afirma que foi tudo questão de agenda mas, convenhamos, foi um “mal” que veio para o bem, já que o resultado final foi melhor do que esperávamos, não é mesmo?
Qual seria o elenco de Beleza Fatal?
Para começar, a vingativa Sofia não seria interpretada por Camila Queiroz, e sim por uma atriz que estará no remake de Vale Tudo: Alice Wegmann. Ela, porém, precisou deixar o elenco para gravar a 2ª temporada da série Justiça, do Globoplay. Apesar das reações mistas do público à personagem, está claro que Camila se tornou a cara da novela. É puro sucesso!
Max
Além disso, o renomado Antônio Fagundes estava escalado para viver o tubarão dos negócios Átila Argento. Com a falta de tempo na agenda após o adiamento das filmagens, Herson Capri herdou o papel do cirurgião – e deu muito certo.
O mesmo aconteceu com Larissa Bocchino, que viveria Rebeca Paixão, graças a um concurso realizado no extinto Faustão na Band, em 2022. A atriz chegou a expressar sua frustração por não ter interpretado a personagem:
"Eu achava que eles iam retomar o projeto rápido. Quando retomaram, chegaram a me contactar, mas eu já estava escalada para Guerreiros do Sol (...) Eu chorei muito, porque imagina, eu lá em Contagem, não conhecia ninguém, fui para um concurso por realização de um sonho, passei e aí depois nada acontece. Então é óbvio que é uma frustração.".
Daniel de Oliveira quase viveu Benjamin Argento, que, no fim, foi interpretado por Caio Blat. Reynaldo Gianecchini e Camila Morgado também estavam confirmados no elenco, mas não se sabe ao certo qual papel viveriam - provavelmente Dr. Tomás e Elvira, interpretados por Murilo Rosa e Giovana Antonelli, respectivamente.
O fato é que, mesmo com grandes nomes ficando de fora da novela – que se chamava Segundas Intenções inicialmente! –, as substituições deram tão certo que os atores parecem ter sido feitos sob medida para cada papel.
Quando estreia o último capítulo de Beleza Fatal?
O desfecho de Beleza Fatal estava agendado para 17 de março, porém, a programação foi alterada e o último capítulo será lançado nesta sexta-feira (21), às 20h, na Max.
Até lá, você pode assistir aos 39 capítulos já disponíveis no streaming. Preparado para ver o que vai a contecer com Sofia, Lola e o que restou da família Argento?
Beleza Fatal na Band
A novela chegou à Band na segunda-feira (10), graças a uma parceria da emissora com a Warner Bros. Apesar de Caio Blat, um dos atores no elenco da produção, ter causado polêmica ao reclamar da exibição de Beleza Fatal na Band devido à falta de pagamentos de royalties pelo uso de sua imagem, a novela é uma grande aposta do canal.
No entanto, a audiência morna (e preocupante) da estreia — com apenas 1,5 ponto de média no Ibope — gera questionamentos sobre a ideia de uma produção do streaming na TV aberta. Caso prefira acompanhar por lá, vale lembrar que Beleza Fatal é transmitida de segunda a sexta, às 20h30, logo após o Jornal da Band.