A 2ª temporada de Ruptura é a última? Tudo o que sabemos sobre o futuro do sucesso de ficção científica
Júlia Barbosa
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

A série dirigida por Ben Stiller é a produção mais assistida da Apple TV+.

Depois de impressionar a crítica e o público com a 1ª temporada, Ruptura demorou três anos para ter uma sequência. Com tanto tempo de hiato, os fãs criaram expectativas para que a 2ª temporada estivesse à altura dos primeiros episódios e, pelas reações ao longo das últimas semanas, parece que a espera compensou.

Severance conta a história de cinco funcionários de uma empresa chamada Lumon, que aceitam participar de um procedimento experimental onde suas memórias pessoais e de trabalho são permanentemente separadas. Quando estão no escritório, só terão as lembranças referentes ao trabalho; e em casa, não lembrarão das situações profissionais. Contudo, por trás desse processo singular, se escondem segredos obscuros que a companhia deseja manter guardados.

"Ele é o melhor de todos nisso": Tom Cruise inspirou detalhe inusitado da série de ficção científica mais aguardada do ano

Ruptura vai ter uma 3ª temporada?

Apple TV+

Além da demora entre temporadas, a pergunta que não quer calar e preocupa o público é se Severance vai ter uma 3ª temporada. A Apple TV+ ainda não oficializou a renovação para uma nova parcela, porém Ben Stiller, que dirige a série, indicou que a empresa está dando bons indicativos de que apoia a continuidade da produção:

"A Apple tem realmente apoiado isso e sido sensível à história e não dizendo, 'Ok, isso é algo que tem que continuar enquanto for bem-sucedido.' Deve continuar enquanto a história continuar, e isso é algo que temos uma ideia e estamos trabalhando para isso enquanto começamos nosso trabalho da terceira temporada, contou Stiller em entrevista ao Collider”

Caso Ruptura receba o sinal verde, o intervalo para a próxima parcela não deve ser tão longo quanto da última vez. Vários fatores levaram a essa demora, incluindo a pandemia de Covid-19 e as greves em Hollywood em 2023. e, segundo Dan Erickson, o criador da série, a intenção é um lançamento mais rápido:

"A 2ª temporada realmente levou quase o mesmo tempo que a primeira para ser feira. A diferença, claro, é que na primeira temporada ninguém sabia o que era o show e então eles não estavam esperando por ele. Mas, ao mesmo tempo, você está sempre procurando pegar o que funciona e deixar o que não funciona e agilizar as coisas. Então, minha esperança é que se houver uma terceira temporada, seja mais cedo", disse o showrunner ao site Gizmodo.

Os episódios finais da 2ª temporada de Ruptura estão sendo lançados semanalmente até o dia 21 de março.

facebook Tweet
Links relacionados