Não é de hoje que o cinema vem se inspirando em artifícios para além das telonas. Ao longo dos anos, vimos livros sendo adaptados, histórias reais se tornando filmes e também games amados pelo público ganhando uma versão para o audiovisual. Seja no cinema ou nos streamings, as adaptações vêm conquistando cada vez mais espaço e, com The Last of Us, não poderia ser diferente.
Considerada um dos maiores sucessos da Max, a adaptação de The Last of Us, que estreou em 2023, é uma das mais aclamadas pelo público, garantindo para a produção uma aprovação de cerca de 92%, segundo a plataforma Rotten Tomatoes. Com isso, a segunda temporada é uma das mais aguardadas pelos fãs do jogo, assim como pelos assinantes do streaming.
Conheça a história do jogo que inspirou a série
Lançado exclusivamente para PlayStation 3 em junho de 2013, o jogo que segue a temática pós-apocalíptica coloca os personagens de frente com um mundo dominado por zumbis, obrigando-os a sobreviver a qualquer custo.
Na trama, conhecemos Ellie, uma menina que pode ser a cura para a variação do vírus Cordyceps que devastou os Estados Unidos, transformando as vítimas em zumbis chamados de Infectados. É nesse cenário que a jovem é entregue a Joel e Tess, uma dupla de contrabandistas encarregados de levar a menina até a tribo de sobreviventes fora da zona de quarentena.
Com isso, descobrimos que Ellie foi infectada três semanas antes do encontro com o trio, algo incomum, já que as pessoas se tornam zumbis somente dois dias após a infecção. Assim, o grupo entende a importância da jovem para a humanidade e a necessidade de protegê-la acima de tudo.
O que acontece no final da 1ª temporada de The Last of Us?

Ao longo da primeira temporada de The Last of Us, é possível notar a proximidade entre Joel e Ellie, criando um verdadeiro laço de amizade e proteção. Esse relacionamento é colocado à prova no final da temporada, quando a dupla é atacada e Joel é nocauteado.
Ao acordar, Joel encontra Marlene e entende que quem os atacou foram os Vaga-lumes, grupo de sobreviventes que procuravam por Ellie. Ao questionar o paradeiro da menina, Marlene explica que ela está em segurança e que estão extraindo a possível cura, porém, ao fazer isso, coloca a vida da jovem em risco, podendo levá-la à morte.
Indignado, Joel mata o médico e foge com a menina, que, ao acordar, pergunta o que aconteceu. Evitando a verdade, o contrabandista mente e diz a Ellie que estão em busca de um grupo de sobreviventes que também podem ser a cura.
Assim, a série acaba com um clima de tensão, colocando o relacionamento de Ellie e Joel em cheque e dando continuidade à segunda temporada de The Last of Us, que estreia em 13 de abril deste ano.
Diferente do primeiro jogo, que foi adaptado completamente na primeira temporada, o segundo não será adaptado integralmente na continuação, podendo ser dividido em partes ou até mesmo em outras temporadas.
Onde encontrar os jogos que inspiraram a série?
The Last of Us: Part I

Servindo de inspiração para a primeira temporada da série, The Last of Us: Part I dá início à trajetória de Ellie e Joel, que partem em uma grande aventura em meio a um cenário pós-apocalíptico. Encontre o game na Amazon por R$ 149,90.
The Last os US: Part II

Quem gostou da primeira temporada de The Last of Us não pode ficar de fora do segundo game da franquia. Ao jogar, você fica por dentro dos acontecimentos que estão por vir na trama de uma das séries mais aclamadas da Max. Encontre o jogo na Amazon por R$ 219.
A primeira temporada de The Last of Us está disponível na Max.