O que aconteceu com Dirk Benedict de Esquadrão Classe A: Ele superou um câncer sem tratamento antes de se tornar conhecido por seu personagem
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

O ator encontrou inspiração para seu sobrenome artístico no menu de onde tomava café da manhã: os ovos Benedict.

Uma das ficções mais míticas dos anos 80, a série de ação Esquadrão Classe A estreou em 1983 nos Estados Unidos após o Super Bowl, um dos eventos televisivos americanos por excelência, arrastando tanta audiência que se tornou um sucesso instantâneo. No entanto, o elenco que fez parte do piloto mudou ligeiramente.

Esquadrão Classe A
Esquadrão Classe A
Data de lançamento 1983-01-23
Séries : Esquadrão Classe A
Com George Peppard, Dirk Benedict, Mr. T
Usuários
3,9

Especificamente Faceman, o galã do grupo, era inicialmente interpretado por Tim Dunigan, mas este foi repentinamente substituído por um ator mais conhecido, Dirk Benedict. O mesmo que havia feito um nome ao aparecer em duas grandes séries dos anos 70 como Chopper One e Battlestar Galactica.

Justamente nessa época, Benedict havia adquirido uma nova perspectiva de vida depois de receber um diagnóstico de câncer de próstata em 1975. Quando recebeu a notícia, ele disse aos médicos que nem sequer queria saber com certeza se o tumor era maligno:

"Recusei uma biópsia e os médicos não dirão que há uma doença maligna sem uma biópsia", explicou Benedict em uma entrevista para The Alternative Press em 1983. "Mas quando você tem 20 anos e tem um tumor do tamanho que eu tinha, se não é maligno, logo será".

Benedict continuou atuando. No entanto, decidiu fazer uma mudança importante em sua vida, que depois atribuiu à eliminação do câncer de seu corpo. Crescendo em Montana, Benedict foi criado comendo animais de caça como tetraz, alces e veados e disse que mesmo depois de deixar Montana, continuou preferindo comer carnes silvestres.

Bobby Bank/WireImage

Quando começou a se sentir mal em 1971, gradualmente eliminou a carne de sua dieta e quando recebeu seu diagnóstico em 1975, também havia eliminado os laticínios. Ele disse que foi extremamente difícil para seu corpo mudar sua dieta de maneira tão drástica, mas que valeu a pena:

"Mudar minha forma de comer provocou mudanças terríveis no meu corpo. Quase morri uma vez. Tive abstinência de comer carne e produtos lácteos. Causou uma reação tremenda no meu corpo que durou anos. Tinha cãibras e dores de cabeça que me faziam querer bater a cabeça contra a parede. Foi em 1975 quando me tornei realmente rigoroso. Só comia cereais e condimentos japoneses. Mudei de um tipo de ser humano para outro. Me tornei uma pessoa diferente. Voltei ao corpo que tinha quando tinha 12 anos".

Em 1983, depois de oito anos com essa dieta, Benedict foi ao médico e um exame físico mostrou que o tumor havia desaparecido. Benedict venceu o câncer. Hoje em dia ele continua trabalhando, embora com papéis muito pequenos como em Esquadrão Classe A de 2010 ou O Desejo de Charlie! em 2020, sendo este seu último papel creditado no IMDB.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados