Notícias ruins não param de entristecer os fãs de Batman. Depois do anúncio do adiamento das duas sequências da saga de Matt Reeves, poucas são as possibilidades de uma nova temporada de Pinguim, spin-off da franquia. Pelo menos se depender do protagonista Colin Farrell.
A série explora as entranhas do submundo de Gotham City, expandindo o universo sombrio e criminoso da cidade através do icônico antagonista Oz Cobb/Pinguim cuja ambição é assumir o controle das atividades ilegais após a morte de Carmine Falcone (Mark Strong).

Mesmo diante do sucesso de crítica e público e dos frutos colhidos, Farrell deixou claro que não está inclinado em voltar para o papel. O ator levou três prêmios para casa nessa última temporada de prêmios por sua interpretação, incluindo um Globo de Ouro de Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme.
Na cerimônia de premiação do SAG, porém, onde também ganhou na categoria que estava indicado, o ator irlandês falou à Variety que “não tem um forte interesse” em fazer uma segunda temporada.
Eu não quero. [Mas], eu não não quero. Eu iria odiar ter que fazer de novo apenas por conta de um “sucesso” e realizar uma versão diluída do que majoritariamente as pessoas sentem ser [a série]. Então não estou com pressa. Não tenho um forte desejo de fazê-la. Claro, se eles pensarem em algo que funcione em conjunção e em paralelo com o universo cinematográfico de Matt Reeves e for uma boa ideia, estou aberto. Mas tudo isso não me diz respeito
Essa não é a primeira vez que Farrell dá um passo atrás quando questionado sobre o futuro da minissérie, hesitando principalmente por conta da experiência de grande transformação para viver o personagem, com próteses pesadas e um processo lento de preparação física. Apesar desse balde de água fria, tanto a showrunner Lauren LeFranc, quanto o cineasta Matt Reeves não descartam a possibilidade de continuar o legado de Pinguim.
“Fomos concebidos como uma série limitada, então estou muito orgulhosa da primeira temporada e da história que criamos. Existem mais histórias para contar lá, com certeza, se encontrarmos a ideia certa e os personagens certos”, comentou Lauren para o ScreenRant durante o Globo de Ouro 2025.
“Lauren, Dylan, Colin e eu estamos conversando sobre fazer outra temporada…Obviamente, estamos fazendo Batman II e precisamos estar no timing certo nisso, mas nosso plano e nossa esperança são de fazer outra temporada. Só precisamos de uma ideia que seja a certa, que é algo em que estamos trabalhando”, disse Reeves para o repórter Josh Horowitz também no tapete vermelho do Globo de Ouro 2025.
Pinguim funciona como um elo entre o primeiro título de 2022 e Batman II, conectando os acontecimentos e reviravoltas da série com a nova trama do vigilante de Gotham. Colin Farrell já está confirmado no elenco, criando ainda mais expectativas para a sequência do fenômeno protagonizado por Robert Pattinson.
Com 8 episódios, Pinguim está disponível por completo no catálogo da Max.