Por que Yellowstone não terá 6ª temporada: Os planos para o futuro da série após seu final
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Haveria uma 6ª temporada da série sobre os Dutton se Kevin Costner não tivesse saído do elenco?

Após muitas especulações sobre seu futuro após a confirmação da saída de Kevin Costner, Yellowstone chegou ao fim definitivamente em dezembro de 2024 na Paramount+, após a exibição de uma 5ª temporada dividida em duas partes que foram ao ar com dois anos de diferença. Na primeira delas, lançada em novembro de 2022, Kevin Costner continuou interpretando John Dutton, o patriarca da família protagonista, enquanto a segunda teve que lidar com sua ausência com a morte do personagem e deu o toque final definitivo à série.

A pergunta é: Yellowstone teria uma 6ª temporada se Kevin Costner não tivesse saído? A realidade é que, quando a Paramount anunciou a renovação da série para uma 5ª temporada em fevereiro de 2022, não foi mencionado que seria a última. Também não após a exibição da primeira parte. A notícia chegou em 2023, com o anúncio de que Costner estava deixando a série na reta final da 5ª temporada e a confirmação de que esse último lote de episódios encerraria a história.

Assim, pela forma como tudo evoluiu, parece que, se tudo tivesse corrido bem com Costner e sem os problemas surgidos em torno das agendas dos envolvidos e as exigências da emissora, a série poderia ter continuado. De fato, o próprio Costner admitiu isso em várias ocasiões, uma delas na primavera em declarações à Entertainment Tonight no evento CinemaCon em Las Vegas, deixando a porta aberta para uma mudança de planos: "Eu pensei que faria 7 temporadas e atualmente estamos na 5ª. Espero que seja assim, mas eles estão fazendo muitas séries agora. Talvez funcione. Talvez isso a traga de volta para mim. Se for assim e eu me sentir confortável com isso, gostaria de fazê-lo".

No entanto, a decisão de fazer a 5ª temporada em duas partes e a falta de tempo de Costner, que estava dedicado de corpo e alma a realizar Horizon, acabou na pior das soluções.

O futuro de Yellowstone após Yellowstone

No entanto, a saga western ainda tem um futuro promissor pela frente. Se durante a exibição da série original foram produzidas duas prequels, 1883 e 1923, que este mês terá sua 2ª temporada, agora há várias séries em andamento:

Para começar, já está em andamento The Madison, que será protagonizada por Michelle Pfeiffer e será a primeira a continuar explorando a dinastia familiar Dutton após o final da original. A série segue uma família da cidade de Nova York que deve se mudar para o vale do rio Madison no centro de Montana após um acidente familiar e conta em seu elenco com o ex-Lost Matthew Fox e a estrela de Suits Patrick J. Adams, entre outros.

Paramount+

Além disso, no mês passado, foi confirmado o início oficial de um spin-off sequência protagonizado por Beth Dutton e Rip Wheeler, com Kelly Reilly e Cole Hauser novamente nos papéis dos personagens. Não se trata de uma 6ª temporada oficial, mas é o mais próximo disso, já que os planos de Taylor Sheridan incluem mais membros do elenco da série original e continuam a história dos personagens.

Por outro lado, anteriormente haviam sido anunciados outros dois: um spin-off contemporâneo chamado 6666 centrado no rancho Four Sixes do Texas que aparece na série e outra série prequel, 1944, que serviria como sequência de 1923.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados