Dragon Ball: Akira Toriyama explicou por que Vegeta não pode se transformar em Super Saiyajin 3
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

O próprio Akira Toriyama, antes de partir em março de 2024, revelou a verdade por trás do motivo pelo qual Vegeta nunca se transformou em Super Saiyajin 3.

Desde sua primeira aparição em Dragon Ball Z, o príncipe dos Saiyajins se apresentou como um dos personagens mais queridos e orgulhosos de toda a franquia criada por Akira Toriyama. Ao longo de décadas, o pai de Trunks conseguiu alcançar transformações incríveis, desde o icônico Super Saiyajin até as formas divinas como o Super Saiyajin Blue. No entanto, há uma pergunta que sempre intrigou os fãs e é sobre por que ele nunca se transformou em Super Saiyajin 3 antes.

Dragon Ball Z
Dragon Ball Z
Data de lançamento 1989-04-26
Séries : Dragon Ball Z

Enquanto Goku já havia surpreendido os fãs aparecendo com sua longa cabeleira dourada e seu impressionante poder na saga de Majin Buu, Vegeta ficou sem essa transformação. Desde então, os admiradores de Dragon Ball Z começaram a tentar responder suas dúvidas, gerando especulações e teorias. Agora, após anos de dúvidas, foi revelado que o próprio Akira Toriyama, antes de partir em março de 2024, divulgou a verdade e a resposta é mais simples do que qualquer um poderia imaginar.

Embora muitos acreditassem que Vegeta não alcançou a fase três de Super Saiyajin porque não era forte o suficiente ou porque a história não precisava disso, Toriyama esclareceu que a verdadeira razão tinha a ver com algo muito mais simples: design e animação. A verdade é que, para o mangaká, a transformação era muito complicada de animar devido ao cabelo extremamente longo e detalhado.

Toriyama explicou que o design desta fase era um desafio tanto para os ilustradores quanto para os animadores, que tinham que manter a fluidez do cabelo em movimento e adicionar sombras complexas a cada cena. Como a série tinha um cronograma de produção apertado e precisava lançar episódios toda semana, dar a Vegeta esta forma teria aumentado os custos e o tempo de trabalho, algo que simplesmente não podiam se permitir naquele momento.

Toei Animation

Foi assim que os criadores decidiram que Vegeta permaneceria em Super Saiyajin 2 durante toda a saga de Majin Buu. Para a sorte dos fãs, recentemente, Dragon Ball Daima surpreendeu os seguidores ao incluir uma versão de Vegeta em Super Saiyajin 3. Esta inclusão foi vista como uma referência aos fãs que por anos desejaram ver Vegeta nesta transformação. Embora esta forma seja poderosa, também implica em um alto consumo de energia, o que poderia explicar por que Vegeta optou por não utilizá-la em combates anteriores.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados